Tudo Sobre

Concurso Defensoria

Defensoria disponibiliza 24 vagas de estágio

A Defensoria Pública da União na Paraíba inscreve até 16 de outubro para seu V exame de admissão de estagiários em direito.



Redação
Publicado em 26/09/2011, às 10h09

A Defensoria Pública da União na Paraíba inscreve para seu V exame de admissão de estagiários em direito. No total são 24 vagas, sendo 12 para o período da manhã, e 12 para o da tarde.

10% das oportunidades são destinadas aos portadores de deficiência.

O estagiário receberá bolsa de R$ 520 para jornada de 30h semanais, para carga de 20h será reduzido em 30% o valor. É acrescido auxílio para transporte de R$ 6 por dia efetivamente estagiado.

Como participar

É necessário ser acadêmico de direito matriculado a partir do 5º período ou 3º ano do curso, porém, no ato da contratação o candidato deve estar cursando os quatro últimos semestres ou dois últimos anos.

A inscrição provisória deve ser feita através do site www.dpu.gov.br até 16 de outubro. Nos dias 18 e 19 de outubro, o candidato ou seu procurador, munido de instrumento particular com poderes específicos, deverá comparecer à sede da Defensoria Pública da União na Paraíba, localizada à avenida Santa Catarina, 621, Bairro dos Estados, João Pessoa, PB, para realização da inscrição definitiva.

Os documentos necessários são: declaração emitida pela instituição de ensino com a indicação do semestre que o aluno está cursando e que se encontra devidamente matriculado no segundo semestre de 2011; cópia de documento pessoal de identidade com foto (RG, CNH, CTPS ou outro documento legalmente válido para fins de identificação civil); e 1 kg de alimento não perecível, salvo farinha e sal, ou uma lata de leite em pó de 400g (o material arrecadado será doado à instituição filantrópica).

O processo seletivo constará de prova objetiva e discursiva com duração total de 4h que será realizada no dia 23 de outubro, às 8h.

Carolina Pera

Veja também

PGM/SP: Procuradoria disponibiliza 100 vagas de estágio

Santo André/SP: Prefeitura possui 25 vagas de estágio jurídico

+ Resumo do Concurso Defensoria

Defensoria
Vagas: 24
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PB

+ Agenda do Concurso

19/09/2011 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/10/2011 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
23/10/2011 Prova Adicionar no Google Agenda
22/10/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas