Tudo Sobre

Concurso Defensoria Pública

Defensoria prorroga inscrições para estágio

Foram prorrogadas as inscrições para o XIII concurso de estágio remunerado da Defensoria Pública da União no Amazonas.



Redação
Publicado em 05/10/2011, às 09h44

Foram prorrogadas as inscrições para o XIII concurso de estágio remunerado da Defensoria Pública da União no Amazonas.

O processo de seleção destina-se à formação de cadastro de reserva. 10% dos postos serão destinados aos portadores de deficiência.

Sobre o cargo

O estagiário receberá bolsa no valor de R$ 520 por mês, para jornada de 30h semanais, nos turnos matutino ou vespertino, e mais R$ 6 por dia efetivamente estagiado para transporte, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado.

O convocado poderá estagiar em um dos sete ofícios, que tratam de matérias militares, previdenciárias, cíveis e criminais. A duração do estágio é de, no mínimo, seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos. Vale lembrar que o tempo de estágio na Defensoria Pública da União é considerado serviço público relevante e prática forense.

Como participar

As inscrições devem ser feitas 9 de novembro, através do e-mail dpu.am@dpu.gov.br, para o qual deve ser enviada ficha de inscrição preenchida.

Os interessados também podem comparecer à sede da Defensoria Pública da União no Amazonas, localizada na avenida Ayrão, 671, Praça 14 de Janeiro, Manaus, AM, nos dias úteis, das 9h às 12h e 14h às 16h.

A inscrição é gratuita, sugerindo-se a doação de 1kg de alimento não perecível (arroz), a ser entregue até o dia de realização da prova.

No ato é necessário apresentar os seguintes documentos: documento oficial que comprove que o aluno está matriculado no curso de direito, indicando o respectivo semestre, sendo que só será permitida a inscrição de quem estiver matriculado a partir do 7º semestre ou 4º ano; cópia de documento de identidade oficial com foto atualizada e do CPF; e formulário de inscrição devidamente preenchido.

Processo seletivo

A seleção será feita através de prova objetiva com 20 questões e prova dissertativa. O exame será no dia 11 de novembro, no auditório da Escola Superior de Advocacia no Amazonas, rua São Benedito, bairro Adrianópolis, Manaus, AM, das 14h às 17h.

O resultado final está previsto para o dia 29 de novembro, e será divulgado no site www.dpu.gov.br e na sede da Defensoria Pública da União no Amazonas.

Para mais esclarecimentos, os candidatos podem ligar para (92) 3133-1606.

Carolina Pera

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

04/10/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas