MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Defensoria abre as inscrições para processo seletivo

A Defensoria Pública da União no Maranhão realiza o IV processo seletivo de estudantes de nível superior do curso de direito para preenchimento de vagas do programa de estágio e formação de cadastro reserva. As inscrições começam hoje (28).

Redação
Publicado em 28/03/2011, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública da União no Maranhão realiza o IV processo seletivo de estudantes de nível superior do curso de direito para preenchimento de vagas do programa de estágio e formação de cadastro reserva. As inscrições começam hoje (28).

Como participar

O período de inscrição é de 28 de março a 11 de abril, das 8h30 às 16h30, na sede da Defensoria Pública da União em São Luís, situada na avenida Guaxenduba (Kennedy), 1490-B, Bairro de Fátima.

Para se candidatar o aluno deverá levar os seguintes documentos: certidão, declaração ou qualquer documento atualizado expedido pela instituição de ensino, que demonstre estar matriculado nos quatro últimos semestres letivos do curso de direito, cópia do RG e do CPF, Curriculum Vitae e 2kg de alimentos não perecíveis, exceto sal.

Os candidatos matriculados em semestres letivos anteriores aos quatro últimos declararão ciência de que, caso aprovados, somente poderão iniciar o estágio se regularmente matriculados nos períodos exigidos; não será possível a contratação quando faltarem menos de 6 meses para a conclusão do curso.

Seleção

O processo seletivo consistirá em uma prova objetiva, contendo 40 questões de múltipla escolha, e uma prova dissertativa.

Os exames terão a duração total de 4h, e serão realizados na data provável de 30 de abril, no IFMA (antigo CEFET), avenida Getúlio Vargas, 4, Monte Castelo, a partir das 14h.

O gabarito preliminar está previsto para o dia 3 de maio, caso a divulgação ocorra dentro deste prazo, os recursos deverão ser interpostos entre os dias 4 e 5 de maio,  na sede da DPU/MA, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O resultado final poderá ser publicado no dia 26 de maio.

Carolina Pera

Veja também

DPU/SP: Prorrogadas as inscrições para 136 vagas de estágio

Cuiabá/MT: Terminam as inscrições para estagiar na Defensoria

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MA

+ Agenda do Concurso

27/03/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.