MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para 11 vagas de estágio

A Defensoria Pública da União no Amazonas inscreve até o dia 7 de junho para concurso que visa preencher 11 vagas de estágio jurídico.

Redação
Publicado em 02/06/2011, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública da União no Amazonas realiza o XII concurso para estágio remunerado. No total são 11 vagas disponíveis e formação de cadastro reserva válido por até um ano e meio, se prorrogado. 10 % das oportunidades são destinadas aos portadores de deficiência.

O estagiário receberá bolsa mensal correspondente a R$ 520 e R$ 6 por dia trabalhado para transporte. A jornada será de 30h semanais.

Como participar

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de junho, por meio eletrônico, enviando ficha preenchida para dpu.am@dpu.gov.br, ou pessoalmente na Sede da Defensoria Pública da União no Amazonas, localizada na avenida Ayrão, 671, Praça 14 de Janeiro. Manaus, AM, em dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Para concorrer é necessário estar matriculado a partir do 7º semestre ou 4º ano do curso de direito em instituição oficialmente reconhecida.

Seleção

O exame objetivo terá 20 questões de múltipla escola que versarão sobre: direito penal, direito civil, direito processual penal, direito processual civil, direito constitucional, direito administrativo, direito internacional, direito previdenciário e regime jurídico da Defensoria Pública. A prova dissertativa deverá conter no mínimo 15 e no máximo 30 linhas.

O processo seletivo será realizado no dia 17 de junho, no auditório da Escola Superior de Advocacia no Amazonas, rua São Benedito, bairro Adrianópolis, Manaus, AM,  das 14h às 17h.

O gabarito provisório da parte objetiva será divulgado na data provável de 20 de junho, a partir das 13h. Os recursos deverão ser interpostos entre os dias 21 e 24 do mesmo mês, das 9h às 17h, na sede da Defensoria Pública da União em Manaus.

O gabarito final está previsto para o dia 27 de junho, já o resultado final da prova subjetiva e a classificação final estarão disponíveis na data provável de 4 de julho.

Carolina Pera

Veja também

DPU/DF: Processo seletivo disponibiliza 100 vagas de estágio

STF: Cai liminar que garantiu inscrição na OAB sem exame

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

16/05/2011 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
07/06/2011 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
17/06/2011 Prova Adicionar no Google Agenda
16/06/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.