Tudo Sobre

Concurso Defensoria Pública - SP

Inscrições para 616 vagas de estágio começam hoje

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo divulga o V concurso público para credenciamento de estagiários com 616 vagas e formação de cadastro.



Redação
Publicado em 26/05/2011, às 09h39

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo realiza o V concurso público para credenciamento de estagiários. No total são 616 vagas e formação de cadastro reserva (CR) para eventuais vagas que venham surgir durante o prazo de validade do concurso.

10 % dos postos são destinados aos portadores de deficiência.

O valor da bolsa é de R$ 671,61 para jornada de 20h semanais, acrescida de R$ 48,81 para transporte.

Vagas

As oportunidades estão distribuídas pelas seguintes regionais: Central, Sul, Leste, Criminal, Norte-Oeste, Infância e Juventude, Núcleos Especializados, Escola da Defensoria Pública, Grande ABCD, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Osasco, Araçatuba, Campinas, Jundiaí, Regional Marília, Regional Presidente Prudente, Unidade Registro, Regional Ribeirão Preto, Regional Santos, Regional São José do Rio Preto, Regional São Carlos, Regional Sorocaba, Regional Taubaté e Regional São José dos Campos.

Como participar

É necessário estar matriculado a partir do penúltimo ano do curso superior de direito. A comprovação só será feita no ato do credenciamento, situação na qual deverá ser apresentada declaração fornecida por instituição de ensino superior, que demonstre qual período o aluno cursa, juntamente com cópia autenticada da cédula de identidade (caso tenha alteração no nome é necessário também cópia autenticada de documento que conste a alteração), cópia autenticada do certificado de reservista, atestado que comprove o gozo de direito políticos, fornecido pela Justiça Eleitoral e atestado de antecedentes criminais.

A inscrição deve ser feita através do site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), www.ciee.org.br, das 14h do dia 26 de maio até às 14h de 9 de junho.

Processo seletivo

A seleção será feita através de prova objetiva contendo 60 questões que versarão sobre: direito constitucional (10), direito civil (10), direito processual civil (10), direito penal (10), direito processual penal (10) e princípios institucionais e fundamentos para atuação da Defensoria Pública (10).

O exame objetivo está previsto para o dia 19 de junho.

Haverá também avaliação de títulos que valerá até um ponto. Para esta fase todos os documentos deverão ser enviados dentro do prazo que ainda será divulgado e em cópias autenticadas. O resultado da avaliação destes títulos será divulgado juntamente com a publicação do resultado da prova objetiva.

Carolina Pera

Veja também

São José do Rio Preto/SP: Procuradoria realiza seleção para estágio

Presidente Prudente/SP: Inscrições abertas para estágio na Procuradoria

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública - SP

Defensoria Pública - SP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

25/05/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas