MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Encerra prazo de inscrição para estágio na Defensoria

Terminam hoje (29) as inscrições para a seleção de estagiários de direito para a regional da Defensoria em Santos, unidade de São Vicente.

Redação
Publicado em 29/04/2011, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo realiza concurso público de provas e títulos para seleção de estagiários de direito para a regional de Santos, unidade de São Vicente.

São 6 vagas disponíveis no período matutino ou vespertino e quais surgirem durante a validade do concurso. 10 % das oportunidades são destinadas aos portadores de deficiência.

O valor da bolsa de estudos é de R$ 671,61 para carga de 20h semanais.

Como participar

As inscrições terminam hoje (29) às 17h; devem ser feitas pessoalmente ou por procurador habilitado nas unidades da Defensoria Pública do Estado instaladas na cidade e comarca de São Vicente (rua Major Loretti, 11, Parque Bitaru, São Vicente) e Santos (avenida São Francisco, 261, Centro, Santos). É necessário levar ficha, disponível no site http://www.defensoria.sp.gov.br, preenchida.

O candidato deverá estar matriculado a partir do penúltimo ano do curso de direito em instituição de ensino superior; a comprovação deste requisito deverá ser feita apenas no ato de credenciamento. Os estudantes dos 3 primeiros anos poderão realizar a prova, mas só serão credenciados a partir do nível exigido.

Seleção

O processo seletivo será feito em duas etapas: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

O exame escrito será composto por 60 questões distribuídas da seguinte forma: direito constitucional (10), direito civil (10), direito penal (10), direito processual civil (10), direito processual penal (10) e princípios institucionais e fundamentos de atuação da Defensoria Pública do Estado (10); terá a duração de 3h30 e será aplicado no dia 8 de maio, das 8h às 11h30.

A data provável da divulgação dos locais de prova é dia 4 de maio.

A entrega dos títulos deverá ser feita no ato da inscrição.

O estágio contará como título nos concursos de ingresso na carreira de Defensor Público, nos termos dos respectivos editais, como serviço público relevante e como prática forense.

Carolina Pera

Veja também

PRT/SP: Procuradoria faz seleção para 16 vagas de estágio

Santo André/SP: Procuradoria seleciona até 14 estagiários
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

28/04/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.