Tudo Sobre

Concurso Defensoria Pública

Prazo para se inscrever em estágio encerra hoje

A Defensoria Pública da União em Goiás realiza o 9° processo seletivo de estudantes de nível superior do curso de direito para formação de cadastro reserva.



Redação
Publicado em 04/03/2011, às 10h40

A Defensoria Pública da União em Goiás realiza o 9° processo seletivo de estudantes de nível superior do curso de direito para formação de cadastro reserva.

10% das vagas que surgirem serão destinadas aos portadores de deficiência.

O atual valor da bolsa é de R$ 520 para postos de 30h semanais e de R$ 364 para 20h semanais.

Como participar

A inscrição deve ser efetuada até hoje (4), na sede da Defensoria Pública da União em Goiás, situada na rua 22, 305, Setor Oeste, Goiânia, telefone: 3214-1530, das 9h às 17h.

Para se candidatar é necessário estar regularmente matriculado no 6º, 7°, 8° ou 9º período do curso superior de direito, sendo que para a contratação será preciso estar cursando a partir do 7° semestre.

O estudante deverá apresentar original e fornecer uma cópia dos seguintes documentos: documento de identidade que contenha foto e assinatura; certidão, expedida pela instituição de ensino, onde conste a matrícula do estudante; currículo e ficha de inscrição preenchida. Em caso de inscrição realizada por procurador, apresentar instrumento de mandato, acompanhado de cópia autenticada da cédula de identidade do estudante e do procurador.

Seleção

As provas objetivas e discursivas serão realizadas no dia 15 de março, das 13h às 17h, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, situada na praça Universitária, s/n.º, Setor Universitário, Goiânia/GO.

O exame objetivo terá 32 questões de múltipla escolha sobre direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal e direito previdenciário.

A prova discursiva consistirá em 1 questão aberta acerca da disciplina direito civil ou direito processual civil e 1 questão aberta de direito penal ou direito processual penal.

O gabarito preliminar da prova objetiva e o resultado da prova discursiva serão divulgados no dia 21 de março, na sede da DPU/GO ou no site www.dpu.gov.br.

Confira edital completo ao lado.

Carolina Pera

Veja também

Procuradoria Fiscal/SP: Inscrições abertas para 93 vagas de estágio

Defensoria Pública/SP: 27 vagas de estágio na Regional Norte/Oeste

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: GO

+ Agenda do Concurso

03/03/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas