Tudo Sobre

Concurso Defensoria

Estágio voluntário tem inscrições encerradas

A Defensoria Pública do Estado de Roraima encerrou hoje (29/01) as inscrições para a 1ª...



Redação
Publicado em 29/01/2010, às 14h59

A Defensoria Pública do Estado de Roraima encerrou hoje (29/01) as inscrições para a 1ª Seleção Simplificada para Estágio Voluntário.

A seleção oferece um total de 58 vagas, sendo 30 para o curso de Direito. De acordo com o coordenador do Exame de Seleção para estágio forense, subdefensor geral, Ronnie Garcia, o estágio extracurricular voluntário será desenvolvido nos órgãos da estrutura da Defensoria Pública, pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

“Vale ressaltar que esta forma de estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza trabalhista, previdenciária ou tributária”, disse.

A Resolução nº 11 do Conselho Superior da Defensoria Pública, que regulamenta o serviço voluntário no âmbito da Instituição, estabelece que o serviço seja prestado de forma espontânea e sem recebimento de contraprestação financeira ou qualquer outro tipo de remuneração.

De acordo com o edital de seleção, o critério para escolha dos candidatos que preencherão as vagas consistirá na análise do Curriculum, observando o número de cursos extracurriculares que demonstre conhecimentos e habilidades no trabalho relacionado com a área escolhida.

Ronie Anderson/SP

Veja também: 

MP/BA: abertas inscrições para estágio em Juazeiro

AGU: curso para novos procuradores federais em abril

+ Resumo do Concurso Defensoria

Defensoria
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RR

+ Agenda do Concurso

29/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas