MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para estágio terminam sexta

São oferecidas duas vagas para o período matutino.

Redação
Publicado em 28/06/2010, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública da União no Estado de Alagoas (DPU-AL) encerra, no próximo dia 2 de julho (sexta-feira), o prazo de inscrição para concurso público que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito, para o preenchimento de duas vagas de estágio remunerado.

As oportunidades oferecidas são para atuação no período matutino, em que os estagiários cumprirão uma jornada de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, de segunda a sexta-feira. A bolsa oferecida é de R$ 520, acrecida de auxílio-transporte no valor de R$ 6 ao dia. São oferecidos também também outros benefícios, como recesso remunerado. O estágio tem validade mínima de seis meses e pode ser prorrogado por até dois anos.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito que estiverem regularmente matriculados a partir do 7º semestre (4º ano), em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados devem realizar suas inscrições comparecendo à sede da DPU em Alagoas, no endereço av. Durval de Góes Monteiro, 6.001, Tabuleiro do Martins ou no Complexo Jurídico Damásio de Jesus, localizado na av. João Davino, 426, Mangabeiras. Na sede da DPU, as inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e no Complexo Jurídico Damásio de Jesus, das 9h às 21h.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: cópias simples da cédula de identidade e CPF; comprovante de matrícula; uma foto 3x4 e currículo.

O processo seletivo será composto por duas provas escritas, sendo uma objetiva e a outra dissertativa. A prova de múltipla escolha terá dez questões, com cinco opções de resposta cada. A prova dissertativa versará sobre um dos temas do conteúdo programático, devendo a resposta ser desenvolvida, no mínimo, em cinco linhas e, no máximo, em dez linhas.

O processo seletivo está marcado para o dia 9 de julho, com início às 13h30 e término às 17h, no Complexo Jurídico Damásio de Jesus, com endereço na av. João Davino,426. No dia, os candidatos deverão se apresentar com 45 minutos de antecedência, munidos de documento de identificação com foto e caneta esferográfica de cor azul ou preta.

O resultado do concurso será publicado por meio de edital, na data provável de 16 de julho (sexta-feira).

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Rio de Janeiro: Defensoria prorroga inscrições para 600 vagas

Vestibular 2011/SP: Direito GV divulga lista de obras

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: 2
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AL

+ Agenda do Concurso

28/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.