Órgão oferece 108 vagas de estágio em Alagoas

As inscrições serão aceitas até o próximo dia 7 de abril e devem ser realizadas exclusivamente pela internet.

Redação
Publicado em 22/03/2010, às 11h59

O Ministério Público Estadual do Estado de Alagoas (MPE-AL) abre, a partir de hoje (22/03), seu 3º Processo Seletivo de Estagiários na Área de Direito.

São oferecidas 108 oportunidades de estágio, em que os selecionados cumprirão jornada de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira (20 horas semanais) e receberão bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, além de auxílio-transporte e seguro de vida. O estágio terá validade de seis meses e poderá ser prorrogado por até três vezes por igual período.

Podem participar todos os estudantes de nível superior que estiverem devidamente matriculados a partir do 7º período (semestre) do curso de direito, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições serão aceitas até o próximo dia 7 de abril e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.fadurpe.com.br/mpal. Para validar a inscrição, o candidato deverá efetuar o pagamento de taxa, via boleto bancário, no valor de R$ 40. Além da taxa de inscrição, o candidato deverá, no dia da prova, doar uma late de leite em pó. O leite será doado à instituições de caridade.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 49 destinadas aos alunos da cidade de Maceió e 59 para os estudantes do Interior do Estado de Alagoas, sendo 11 delas destinas a candidatos portadores de necessidades especiais.

A prova de seleção está marcada para o dia 18 de abril e será constituído de uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha. A prova será dividida em duas etapas: conhecimentos básicos e específicos em direito.

O resultado do processo seletivo será divulgado na data provável de 22 de abril.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

UFPI/PI: inscrições para pós em direito se encerram hoje

Má qualidade: MEC fecha dois cursos e corta 1,4 mil vagas

Comentários

Mais Lidas