Tudo Sobre

Concurso Ministério Público

Promotorias irão selecionar nove estagiários

As oportunidades oferecidas são para atuação nas Promotorias de Justiça de Santo Amaro, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal e Cícero Dantas.



Redação
Publicado em 16/08/2010, às 13h05

O Ministério Público no Estado da Bahia está com inscrições abertas, a partir de hoje (16/08), para processos seletivos que visam à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito, para o preenchimento de nove vagas de estágio.

As oportunidades oferecidas são para atuação nas Promotorias de Justiça dos seguintes municípios: Santo Amaro (duas vagas); Euclides da Cunha (três vagas); Ribeira do Pombal (duas vagas); e Cícero Dantas (duas vagas).

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito que estiverem devidamente matriculados a partir do 5º semestre (3º ano) da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos que pretendem concorrer a uma das vagas no município de Santo Amaro devem realizar suas inscrições até o próximo dia 25 de agosto (quarta-feira), comparecendo à sede da Promotoria, localizada no Fórum Odilon Santos, na av. Presidente Vargas, 148.

Para as cidades de Euclides da Cunha, Cícero Dantas e Ribeira do Pombal, o prazo segue até o dia 2 de setembro (quinta-feira). Essas inscrições devem ser realizadas em um dos seguintes endereços:

- Promotoria de Justiça de Euclides da Cunha – rua Desembargador Aloísio Batista, 168;

- Promotoria de Justiça de Cícero Dantas – Fórum Desembargador Sálvio Martins, localizado na praça Raimundo Borges.

- Promotoria de Justiça de Ribeira do Pombal – Fórum Desembargador Aloísio Batista, localizado na av. Evência Brito.

As provas serão aplicadas no dia 11 de setembro (sábado) para os candidatos inscritos no município de Santo Amaro, das 13h às 16h, na Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura, situada na av. Presidente Vargas, s/nº, Centro.

Para os candidatos que concorrerão às vagas de Euclides da Cunha, Cícero Dantas e Ribeira do Pombal, o processo seletivo será realizado no dia 17 de setembro (sexta-feira), das 8h às 12h, na Faculdade Ages, localizada na av. Universitária, 23, Parque das Palmeiras, na cidade de Paripiranga.

Todos os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva, composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 39 de conhecimentos jurídicos e outras 11 de língua portuguesa.

Mais informações no site do Ministério Público do Estado da Bahia, no endereço eletrônico www.mp.ba.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

PGE/SP: quatro seccionais somam 65 ofertas de estágio

Regional de Osasco/SP: Defensoria faz retificação em edital    

+ Resumo do Concurso Ministério Público

Ministério Público
Vagas: 9
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: BA

+ Agenda do Concurso

16/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas