MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para 30 oportunidades

Podem participar do processo de seleção todos os acadêmicos de direito que estiverem regularmente matriculados do 5º ao 8º semestre da graduação, em uma das dez instituições de ensino conveniadas com a AGU.

Redação
Publicado em 17/08/2010, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU5), da Advocacia Geral da União no Estado de Pernambuco (AGU-PE), inscreve, até o próximo dia 27 de agosto (sexta-feira), para concurso público que visa à seleção de estudantes de nível superior para o preenchimento de 30 vagas de estágio.

Os candidatos selecionados cumprirão jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira, que poderão ser no período matutino ou vespertino. A bolsa mensal oferecida corresponde ao valor de R$ 364, além de auxílio-transporte de R$ 132 por mês. O contrato de estágio  é de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período outras três vezes (até dois anos).

Podem participar do processo de seleção todos os acadêmicos de direito que estiverem regularmente matriculados do 5º ao 8º semestre da graduação, em uma das dez instituições de ensino conveniadas com a AGU.

As faculdades que possuem convênio com a AGU são as seguintes:

- Universidade Federal de Pernambuco (UFPE);

- Universidade Católica de Pernambuco (Unicap);

- Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso);

- Faculdade Guararapes;

- Faculdade Maurício de Nassau;

- Faculdade Integrada do Recife (FIR);

- Faculdade Marista;

- Faculdade Damas;

- Faculdade da Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino (Socepe);

- Associação Pernambucana de Ensino Superior (Apesu).

Os interessados devem realizar suas inscrições na sede da PRU5, localizada na rua Quarenta e Oito, 149, no bairro da Encruzilhada.

No ato da inscrição, é preciso apresentar curriculum vitae, com telefone e e-mail para contato, histórico escolar atualizado e uma foto 3x4. Como não há taxa de inscrição, o candidato deve, no ato da inscrição, fazer a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal), que serão doados aos municípios atingidos pelas chuvas do mês de junho.

O processo seletivo será aplicado em fase única, por meio de prova objetiva e subjetiva, no dia 4 de setembro. As questões versarão sobre direito constitucional, processual civil, administrativo e do trabalho.

O resultado final do concurso será publicado na data provável de 10 de setembro no site da PRU5. A lista de aprovados também será afixada na sede da procuradoria.

Mais informações pelos telefones (81) 4009-1225 ou 4009-1210.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

PGE/SP: quatro seccionais somam 65 ofertas de estágio

Recife/PE: ESA oferece curso de oratória

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.