Tudo Sobre

Concurso DPU

DPU seleciona para formação de cadastro de reserva

Os interessados podem realizar suas inscrições comparecendo ao Edifício – Sede da Defensoria Pública da União no Piauí, localizado na rua Desembargador Freitas, 1.385, Centro, Teresina – Tel: (86) 3194-8800.



Redação
Publicado em 30/08/2010, às 15h57

A Defensoria Pública no Estado do Piauí (DPU-PI) inscreve, entre os dias 20 de setembro e 8 de outubro, para seu XIX Processo Seletivo de Estagiários, que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito, para a formação de cadastro de reserva.

Os candidatos selecionados serão convocados para ocupar eventuais vagas que venham a surgir durante o período de validade do concurso, que é de dois anos. A jornada de estágio será de 30 horas semanais (seis horas diárias), de segunda a sexta-feira e a bolsa oferecida corresponde ao valor de R$ 520. Além da bolsa mensal, o estagiário terá direito a outros benefícios, como auxílio-transporte de R$ 6 por dia estagiado, além de recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. A duração do estágio é de seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito que estejam regularmente matriculados em um dos cinco últimos períodos da graduação (a partir do 6º semestre), em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação.

Os interessados podem realizar suas inscrições comparecendo ao Edifício – Sede da Defensoria Pública da União no Piauí, localizado na rua Desembargador Freitas, 1.385, Centro, Teresina – Tel: (86) 3194-8800. O candidato deverá, no ato da inscrição, efetuar a doação de 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a instituições de caridade. Além disso, deve apresentar os seguintes documentos:

- Original ou cópia do comprovante de matrícula do curso superior ou declaração da instituição de ensino;

- Histórico escolar, informando o período em que o discente encontra-se regularmente matriculado;

- Original e cópia da cédula de identidade;

- Curriculum Vitae atualizado;

- Ficha de inscrição, fornecida no próprio local, devidamente preenchida e assinada.

São destinadas aos portadores de necessidades especiais 10% do total de vagas oferecidas.

O processo seletivo será aplicado por meio de duas provas, sendo uma objetiva e outra subjetiva. A prova objetiva será composta de 30 questões, distribuídas da seguinte forma: direito constitucional (3); direito administrativo (3); direito civil (3); direito processual civil (5); direito da seguridade social (3); direito penal (3); direito do trabalho e processual do trabalho (3); legislação especial (2). A prova subjetiva terá três questões, que poderão ser requeridas sob a forma de problemas práticos, peças ou indagações jurídicas.

As provas serão realizadas no dia 17 de outubro (domingo), no Colégio Agrícola de Teresina – Campus Universitário Petrônio Portela, s/n, bairro Ininga, Teresina, no horário entre 9h e 13h. No dia, os candidatos devem comparecer ao local com 30 minutos de antecedência, munidos de cédula original de identidade, comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

O resultado do concurso será divulgado até o dia 5 de novembro, na portaria da DPU-PI e também no endereço eletrônico www.dpu.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

PGE/SP: Regional de Campinas inscreve para estágio

Exame de Ordem 2010.2: inscrições podem ser feitas até o próximo dia 6

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PI

+ Agenda do Concurso

30/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas