MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MP encerra inscrições para estágio

Como requisito, os acadêmicos de direito devem estar regularmente matriculados do 3º ao 5º semestre, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação.

Redação
Publicado em 07/05/2010, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público no Estado do Paraná (MP-PR) encerra hoje (07/05) o prazo de inscrições para processo seletivo de estudantes do curso de direito.

O órgão oferece uma vaga imediata de estágio e formação de cadastro de reserva para eventuais oportunidades que venham a surgir durante a validade do concurso.

Os estagiários irão atuar na Comarca do município de Apucarana, recebendo uma bolsa-auxílio no valor de R$ 465, além de auxílio-transporte de R$ 90. A jornada será de quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira (20 horas semanais).

Como requisito, os acadêmicos de direito devem estar regularmente matriculados do 3º ao 5º semestre, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Ministério Público em Apucarana, localizada na trav. João Gurgel de Macedo, 100 – Fórum, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

No ato da inscrição, é necessário que o candidato apresente os seguintes documentos: cópia da cédula de identidade (RG); cópia do CPF; e ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida pelo órgão ministerial.

O concurso será dividido em duas etapas, com os candidatos sendo submetidos a uma prova escrita de conhecimentos específicos e entrevista. A prova terá questões objetivas e dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova escrita será aplicada no dia 15 de maio (sábado), no auditório da sede da OAB-PR, situado na rua Renê Camargo Azambuja, 440, das 9h às 12h.

No dia da prova, o candidato deve comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento original de identidade e caneta esferográfica azul ou preta.

A lista com os nomes dos aprovados no teste preliminar (prova escrita) será publicada em edital, afixado na Secretaria do Ministério Público, a partir do próximo dia 18 de maio (terça-feira), a partir das 13h.

A segunda etapa (entrevista) acontecerá no dia 21 de maio (sexta-feira), às 9h. Os candidatos convocados para entrevista deverão se apresentar com 30 minutos de antecedência, munidos de histórico escolar do curso de direito e curriculum vitae.

O resultado final será publicado em edital afixado na Secretaria do Ministério Público no dia 24 de maio (segunda-feira), a partir das 15h.

Outras informações no edital do concurso, que está disponível no site do Ministério Público no Estado do Paraná, no endereço eletrônico www.mp.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Sinop/MT: moradores recebem orientação jurídica gratuita

Procuradoria Regional/SP: inscrições podem ser feitas até 14 de maio

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PR

+ Agenda do Concurso

07/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.