AGU seleciona estagiários de direito

Os candidatos selecionados deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais.

Redação
Publicado em 21/07/2010, às 15h28

A Advocacia Geral da União (AGU), através da Procuradoria da União no Estado de Sergipe, do Núcleo de Assessoramento Jurídico da União, e da Procuradoria Federal, inscreve, até o próximo dia 26 de julho (segunda-feira), para concurso público.

O processo seletivo visa à seleção de estudantes de nível superior, matriculados no curso de direito, para o preenchimento de quatro (4) vagas imediatas de estágio e formação de cadastro de reserva, para atuação na cidade de Aracaju.

Os candidatos selecionados deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira, nos período matutino ou vespertino, opção essa que deverá ser feita pelo candidato no momento da inscrição.

A bolsa oferecida corresponde ao valor de R$ 364, que será acrescida por auxílio-transporte no valor de R$ 6 por dia estagiado. Os estagiários também terão direito a recesso remunerado de 30 dias uma vez ao ano, além de seguro contra acidentes pessoais. O contrato de estágio terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado por até três vezes, completando o período de dois anos.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito que estejam regularmente matriculados nos últimos cinco semestres da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados devem realizar suas inscrições exclusivamente pela internet, a qualquer horário do dia, acessando o endereço eletrônico www.agu.gov.br/puse.

Estão reservadas aos candidatos portadores de necessidades especiais 10% do total de vagas oferecidas. Nestes casos, o candidato deve indicar no formulário de inscrição a natureza e o grau da deficiência que possui, comprovando posteriormente tal condição por meio de apresentação de laudo médico ou documento equivalente.

O processo seletivo será realizado no dia 31 de julho (sábado), às 10h, na Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe, localizada na rua Delmiro Gouveia, 800, próxima ao Shopping Rio Mar.

A seleção consistirá na aplicação de duas provas, sendo uma objetiva e a outra discursiva, que deverão ser feitas no mesmo dia, sem intervalo. Os candidatos terão um prazo de três horas para terminar as duas provas. A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha e a prova discursiva por uma dissertação. Não será permitida a utilização de qualquer tipo de material de consulta durante a realização das provas.

No dia, os candidatos deverão se apresentar com antecedência mínima de 30 minutos, portando apenas caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documento de identidade original.

O prazo para interposição de recurso será de 48 horas, contados a partir da divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva e da correção da prova discursiva. Os recursos deverão ser encaminhados ao protocolo na Procuradoria da União em Sergipe.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 23 de agosto (segunda-feira), no endereço eletrônico www.agu.gov.br/puse.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

OAB/SP: matrículas abertas para os cursos do 2º semestre

Exame de Ordem 2010.1: prova da segunda fase acontece neste domingo

Comentários

Mais Lidas