Tudo Sobre

Concurso PGE

Concurso público para seleção de estagiários

A Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) abriu concurso público no último dia 18 de...



Redação
Publicado em 20/01/2010, às 10h44

A Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) abriu concurso público no último dia 18 de janeiro para formação de cadastro de reserva. Poderão participar do processo seletivo estudantes de nível superior do curso de direito, devidamente matriculados em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), a partir do 4º período.

As inscrições podem ser feitas no horário de 8h as 12h até o próximo dia 29 de janeiro de 2010, na sede provisória da Procuradoria Geral do Estado, Corregedoria-Geral da Advocacia-Geral do Estado, situada na Rua Pacatuba, nº 64, Ed. Luciano Prado, Centro, Aracaju – SE – CEP: 490.010-150. Telefones: (79) 3179-7636 ou 3179-7626, sala 6.

Será permitida a inscrição por terceiros, mediante procuração, sem necessidade de reconhecimento de firma, assumindo o candidato total responsabilidade pelas informações prestadas pelo procurador.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: cópia do RG, autenticada ou acompanhada do original; Declaração expedida pela Instituição de Ensino informando que o candidato está regularmente matriculado no curso de direito, indicando o semestre que está cursando; Histórico escolar atualizado até o momento da inscrição, expedido pela Instituição de Ensino; e Ficha de Inscrição devidamente preenchida.

O processo seletivo será composto de uma etapa constante de prova objetiva contendo 50 (cinquenta) questões, todas de conhecimentos específicos, nas disciplinas de Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Trabalho e Português.

Serão considerados aprovados todos os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões. A prova será realizada no dia 7 de fevereiro de 2010, das 8h às 12h, no Colégio Dom Luciano Duarte, localizado na Rua Itabaiana, s/nº, Centro.

A prova terá a duração de quatro (4) horas e os candidatos deverão comparecer ao local designado para a realização da mesma com antecedência de trinta (30) minutos, munido de caneta esferográfica azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

Não será permitido, durante a prova, utilizar aparelhos eletrônicos de qualquer espécie ou fazer consultas a qualquer tipo de material.

O gabarito oficial da prova objetiva, o resultado provisório e o resultado definitivo serão divulgados no endereço eletrônico www.pge.se.gov.br e nos murais do edifício sede da Procuradoria Geral do Estado.

O processo seletivo tem validade de um (1) ano, a contar da data de divulgação do resultado definitivo, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Procurador-Geral do Estado.

O estágio terá carga horária de 20 (vinte) horas semanais, no turno matutino. Será assegurada ao estagiário a percepção de bolsa-auxílio, proporcional à frequência.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Defensoria Pública/SP: órgão abre 68 vagas de estágio

Polícia Civil/AL: abertas inscrições para estagiários

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SE

+ Agenda do Concurso

20/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas