MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Estágio de Direito tem inscrições prorrogadas

A Procuradoria Geral do Estado do Sergipe (PGE-SE) prorrogou, até o próximo dia 11 de...

Redação
Publicado em 03/02/2010, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Geral do Estado do Sergipe (PGE-SE) prorrogou, até o próximo dia 11 de fevereiro, as inscrições para seu processo seletivo público, que visa à formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior na área de Direito.

Os interessados devem efetuar suas inscrições das 8h às 12h, na sede provisória da PGE, na rua Pacatuba, nº 64, Edifício Luciano Prado, térreo, sala 6, Centro – Aracaju-SE.

O processo seletivo para estágio remunerado na PGE é destinado aos estudantes regularmente matriculados a partir do 4º período do curso de Direito oferecido por instituição de ensino superior, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições são gratuitas e para se inscrever, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: cópia da cédula de identidade autenticada ou simples acompanhada do original; declaração expedida pela instituição de ensino informando que o candidato está regularmente matriculado no curso de Direito e indicando o período que ele está cursando; histórico escolar atualizado até a data de inscrição, expedido pela instituição de ensino, por meio eletrônico e ficha de inscrição devidamente preenchida, cujo formulário poderá ser obtido na sede da PGE.

Será admitida a inscrição por terceiros, mediante procuração, sem necessidade de reconhecimento de firma, assumindo o candidato, total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador.

Será permitida também, a inscrição no processo seletivo de candidatos que ainda não estão cursando o 4º período do curso de Direito. Entretanto, isso será exigido no momento da contratação.

Segundo a Corregedora Geral da Advocacia Geral do Estado e Presidente da Comissão de Coordenação de Provas e Exames para seleção de estagiários, Carla de Oliveira Costa Meneses, o processo seletivo será realizado em etapa única, constante de prova objetiva contendo 50 questões, todas de conhecimentos específicos.

A prova abrangerá as disciplinas Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Trabalho e Português.

Serão aprovados os candidatos que tiverem um aproveitamento mínimo de 50% na prova.

Devido a prorrogação do período de inscrições, a prova de seleção será realizada no dia 7 de março, das 8h às 12h, no colégio Dom Luciano Duarte, localizado na rua Itabaiana, s/nº, Centro – Aracaju – SE.

A convocação dos aprovados será feita por ordem de classificação, e os estagiários contratados cumprirão uma carga horária de 20 horas semanais, conforme expediente da PGE, atualmente no turno da manhã.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

PGE/SP: Procuradoria Judicial abre inscrições

AGU: livro sobre Direito Econômico chega à 3ª edição

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SE

+ Agenda do Concurso

03/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.