MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Regional de Osasco irá selecionar 28 estagiários

São oferecidas nove vagas (período matutino) na unidade de Osasco e outras 19 (12 no período matutino e sete no vespertino) na unidade de Carapicuíba.

Redação
Publicado em 10/08/2010, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo inscreve, até as 17h do próximo dia 27 de agosto (sexta-feira), para seu Concurso Público de Provas e Títulos, que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito.

Os candidatos selecionados cumprirão jornada 20 horas semanais, distribuídas a critério do Defensor Público responsável pela supervisão, devendo corresponder ao expediente do setor e compatibilizar-se com a duração do turno do funcionamento do curso de graduação em direito que esteja matriculado. É oferecida bolsa mensal no valor de R$ 671,61, além de outros benefícios previstos pela Lei do Estágio.

São oferecidas nove vagas (período matutino) na unidade de Osasco e outras 19 (12 no período matutino e sete no vespertino) na unidade de Carapicuíba. As vagas que surgirem ao longo ou após o certame seguirão a distribuição feita pela regional ou unidade.

Podem participar do processo de seleção todos os acadêmicos de direito que estejam regularmente matriculados a partir do penúltimo ano da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

São destinadas aos portadores de necessidades especiais 10% do total de vagas existentes. Para estes casos, o candidato deverá, no ato da inscrição, indicar tal condição, apresentando CPF e laudo médico original ou cópias simples, expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término das inscrições, atestando a espécie, o nível e o grau da deficiência. Caso não haja candidatos deficientes inscritos ou aprovados, as vagas serão repassadas aos demais candidatos respeitando-se a ordem de classificação do concurso.

Os interessados devem se  inscrever na sede da Defensoria Pública, Regional de Osasco, localizada na av. dos Autonomistas, 3.094, Centro, das 10h às 17h. A ficha de inscrição está disponível no endereço eletrônico www.defensoria.sp.gov.br – link “Concursos”.

O formulário deve ser devidamente preenchido e anexado aos seguintes documentos: declaração fornecida pela instituição de ensino superior, que esteja cursando o 4º ou 5º ano da graduação ou semestre equivalente; cópia autenticada da cédula de identidade; cópia autenticada do certificado de reservista (para os homens); atestado fornecido pela Justiça Eleitoral, que comprove o gozo dos direitos políticos; atestado de antecedentes criminais e certidão dos distribuidores criminais das Justiças Federal e Estadual, bem como das Justiças Militar Federal e Estadual.

O processo seletivo será composto de prova escrita e avaliação de títulos. A prova escritas versará sobre as disciplinas direito constitucional, civil, penal, processual civil, processual penal e princípios institucionais e fundamentos de atuação da Defensoria Pública do Estado. Os candidatos terão um prazo de três horas e 30 minutos para resolverem as 60 questões. A prova será aplicada no dia 12 de setembro, das 8h30 às 12h. O candidato só poderá sair da sala após uma hora e 30 minutos do início da prova.

No dia, os candidatos deverão se apresentar com antecedência mínima de 30 minutos, munidos somente de caneta esferográfica azul ou preta, comprovante de inscrição e cédula de identidade. Não serão aceitas cópias dos documentos, ainda que autenticadas.

Os locais de aplicação da prova escrita serão divulgados no site www.defensoria.sp.gov.br, no link “Concursos”, na data provável de 9 de setembro, bem como no Diário Oficial da União do Estado de São Paulo, na mesma data.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Marília/SP: Procuradoria recebe inscrições a partir do dia 16

Ji-Paraná/RO: estágio oferece bolsa de R$ 800

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: 28
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

10/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.