Inscrições abertas para estágio em Diadema

O órgão disponibiliza 15 oportunidades, para atuação na Regional de Diadema –áreas do Contencioso Geral e Tributário Fiscal.

Redação
Publicado em 15/09/2010, às 12h53

A Procuradoria Regional da Grande São Paulo – Unidade integrante da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) – inscreve, até o próximo dia 29 de setembro (quarta-feira), para concurso que visa à seleção de estudantes de direito, para o preenchimento de vagas de estágio e formação de cadastro reserva.

Estágio – O órgão disponibiliza 15 oportunidades, para atuação na Regional de Diadema –áreas do Contencioso Geral e Tributário Fiscal. Os candidatos selecionados cumprirão jornada de 20 horas semanais (quatro horas diárias), de segunda à sexta-feira, e receberão bolsa mensal no valor de R$ 470, acrescida de R$ 4 por dia estagiado.

Cadastro reserva – Os candidatos aprovados que excederem o número de vagas disponibilizadas inicialmente (15) formarão cadastro reserva e poderão ser convocados a qualquer momento para suprirem eventuais vagas que venham a surgir durante o período de validade do concurso, que é de um ano.

Requisitos – Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos que estiverem regularmente matriculados entre o 6º e o 10º semestres da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O candidato precisa ser registrado no quadro de funcionários da Seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP). Caso o candidato não possua o registro, ele deverá, no prazo de 60 dias após o credenciamento, comprovar que requereu a necessária inscrição.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através de requerimento próprio, disponível no site da PGE-SP, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.

Candidatos deficientes – São destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais 5% do total de vagas disponíveis. Estes casos devem ser indicados no formulário de inscrição e posteriormente comprovados por meio de laudo ou perícia médica. Caso não haja candidatos inscritos e/ou selecionados, as vagas serão repassadas aos demais candidatos.

Processo seletivo – Será aplicado no dia 1º de outubro (sexta-feira), das 14h às 16h, na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – NUPRAJUR, localizada na rua Java, 42, bairro Jardim do Mar, em São Bernardo do Campo. A seleção consistirá em uma prova escrita, composta por 15 objetivas e uma discursiva. As questões de múltipla escolha versarão sobre os conceitos básicos das disciplinas de direito civil e processual civil. A prova discursiva terá uma questão, que versará sobre qualquer uma das disciplinas previstas no edital.

Recomendações – No dia, os candidatos devem chegar ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos, munidos apenas de comprovante de inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta.

Resultado – O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo – Seção I, e/ou no site da PGE-SP, no dia 6 de outubro (quarta-feira).

Todas as informações referentes ao concurso podem ser conferidas na página da PGE-SP (www.pge.sp.gov.br).

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Estágio/RJ: PGE irá selecionar 530 estudantes de direito

PGE/SP: PPI recebe inscrições até o dia 10 de outubro

Comentários

Mais Lidas