Tudo Sobre

Concurso PGE

Procuradoria Geral do Município oferece 60 vagas

A documentação deve ser entregue, até o dia 10 de março, das 12h às 17h, na sede da Procuradoria Geral do Município de São Paulo.



Redação
Publicado em 22/02/2010, às 12h12

A Procuradoria Geral do Município (São Paulo), em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está com inscrições abertas, no período de 22 de fevereiro até o próximo dia 10 de março, para concurso público que visa o preenchimento de 60 vagas.

O concurso público é destinado a estudantes do curso de direito. Para participar, o candidato deve estar devidamente matriculado no curso de graduação em instituição de ensino localizada no estado de São Paulo, oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Além disso, é necessário preencher outros requisitos para participar do processo seletivo. O candidato também deve ser brasileiro, estar em dia com as obrigações militares, ter boa conduta e estar em bom estado de saúde.

Estão reservadas 10% das vagas (seis) aos portadores de necessidades especiais. Estes candidatos deverão comprovar através de documentos a natureza e o grau da deficiência que apresentam. No caso de não haver candidatos deficientes inscritos ou aprovados, as vagas serão repassadas aos demais candidatos, seguindo o critério de classificação.

As inscrições serão feitas mediante apresentação do requerimento de inscrição e cédula original de identidade ou documento equivalente com foto, que comprove a identidade e a nacionalidade do candidato.

A documentação deve ser entregue, até o dia 10 de março, das 12h às 17h, na sede da Procuradoria Geral do Município de São Paulo, Grupo Técnico de Recursos Humanos – GTRH, na rua Maria Paula, nº 270, 10º andar, Centro, São Paulo. O interessado pode se inscrever pessoalmente ou por procurador devidamente habilitado.

A lista dos candidatos aprovados no processo seletivo será publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo – Capital, assim como estará disponível na homepage da Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos do Município de São Paulo.

A prova será realizada na capital, no dia 14 de março de 2010, em local e horário a serem divulgados pelo Diário Oficial da Cidade de São Paulo, na parte de editais da Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos.

Os candidatos deverão comparecer ao local designado com 30 minutos de antecedência, trajado adequadamente, munido de documento original de identidade ou documento equivalente com fotografia, em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza. Não serão aceitos protocolos nem cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas.

Não será permitida consulta bibliográfica ou de qualquer espécie durante a prova, assim como a utilização de equipamentos eletro-eletrônicos de qualquer natureza. O candidato deverá portar somente caneta de tinta azul, lápis preto e borracha. Ninguém poderá deixar o local de prova antes do prazo de uma hora após o início da mesma.

A prova terá duração de duas horas e trinta minutos e consistirá em 50 questões de múltipla escolha, além de uma dissertação. As questões de múltipla escolha versarão sobre língua portuguesa, conhecimentos gerais, constituição federal, direito civil e direito processual civil.

A lista com os nomes dos candidatos aprovados nas duas fases será publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, pela ordem alfabética dos prenomes.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

PGE/SP: Procuradoria do Patrimônio Imobiliário: 11 vagas

UMC/SP: curso prepara alunos para provas e concursos

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 60
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

22/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas