MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Última semana para fazer inscrição

Inscrições serão aceitas até às 23h59 do próximo domingo. Pagamento da taxa de participação pode ser efetuado segunda-feira (31/05).

Redação
Publicado em 24/05/2010, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os interessados em prestar o Exame de Ordem Unificado 2010.1 – da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – devem realizar suas inscrições até às 23h59 do próximo domingo (30/05).

O exame se destina aos bacharéis e estudantes dos dois últimos semestres da graduação (9º e 10º). No entanto, vale ressaltar que, em caso de aprovação, apenas os candidatos que já concluíram o curso receberão a carteira da OAB e estarão aptos a exercer a profissão de advogado.

As inscrições devem ser feitas no site da OAB, no endereço eletrônico www.oab.org.br ou nos sites das Seccionais. Após preencher a ficha de inscrição, o candidato deve gerar o boleto e efetuar o pagamento da taxa de participação (R$ 200) até a próxima segunda-feira (31/05).

Primeira fase – A primeira fase do Exame de Ordem acontece no dia 13 de junho (domingo), às 14h. Os candidatos farão uma prova objetiva composta de 100 questões, que versarão sobre as disciplinas básicas do curso de direito, além de conhecimentos sobre o Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, e Estatuto da Advocacia e da OAB. O prazo para o término da prova será de cinco horas.

Os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de aproveitamento serão considerados aprovados para prestar a segunda fase do exame.

Segunda fase – Na segunda fase os candidatos terão que responder cinco questões sobre uma das sete disciplinas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal e direito tributário. Será necessário, ainda, escrever uma peça profissional, simulando uma situação real de trabalho na advocacia.

Pela segunda vez em sua história, o exame será aplicado de forma unificada em todo o país. A última edição do exame, realizada em janeiro, teve mais de 80 mil inscritos em todo o Brasil.

O Exame de Ordem foi criado em 1994 e sua aprovação é obrigatória para o exercício da profissão de advogado.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Santo André/SP: Prefeitura inscreve para 16 vagas de estágio

Jaguaruna/SC: inscrições para estágio do MP vão até dia 2

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB

+ Agenda

24/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.