MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para exame da OAB terminam domingo

Pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até a próxima segunda-feira.

Redação
Publicado em 28/05/2010, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Termina às 23h59 do próximo domingo (30/05) o prazo de inscrições para o Exame de Ordem Unificado 2010.1, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os bacharéis e estudantes de direito do 9º e 10º semestres que ainda não se inscreveram devem acessar o site da OAB, no endereço eletrônico www.oab.org.br. As inscrições também podem ser feitas nas páginas das seccionais de cada estado.

Para realizar a inscrição, é necessário clicar no link “Exame de Ordem” e preencher o formulário de participação. Após o preenchimento, o boleto referente à taxa de inscrição no valor de R$ 200 será gerado. O pagamento da taxa deve ser feito até o dia às 16h do dia 31 (segunda-feira).

As provas da 1ª e 2ª fases terão duração de cinco horas e acontecerão nos dias 13 de junho e 25 de julho respectivamente. Os examinandos poderão consultar os locais de prova no site da OAB, a partir do dia 8 de junho (terça-feira).

Na 1ª fase, será aplicada uma prova escrita composta de 100 questões objetivas, que versarão sobre as disciplinas profissionalizantes obrigatórias que compõem o currículo do curso de direito.

Os aprovados nesta etapa prestarão à prova prático-profissional, que consistirá de cinco questões acerca de uma das sete áreas escolhidas previamente pelo candidato, além de uma peça jurídica. Os candidatos que obtiverem a aprovação na 2ª fase estarão aptos a exercer a profissão de advogado após receberem a carteira da OAB.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

DPU/SP: inscrições para 48 vagas são prorrogadas

LFG/SP: TVLFG será inaugurada na próxima terça-feira

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB

+ Agenda

28/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.