Tudo Sobre

Empregos Exame de Ordem

Ausentes e reprovados poderão refazer o exame

As provas serão aplicadas no próximo domingo, a partir das 14h (pelo horário de Brasília).



Redação
Publicado em 13/04/2010, às 11h25

A Comissão Nacional de Exame de Ordem – da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – divulgou um comunicado informando que todos os candidatos aprovados na primeira fase do Exame de Ordem unificado 2009.3, sem exceção, poderão refazer a segunda fase do exame.

Essa decisão inclui os candidatos que não puderam comparecer no último dia 28 de fevereiro, data em que as provas foram aplicadas pela primeira vez. Isso também significa uma segunda chance para os candidatos que não tiveram um bom desempenho na prova.

As provas referentes à segunda fase do Exame de Ordem unificado 2009.3 serão aplicadas no próximo domingo em todo o Brasil, a partir das 14h (pelo horário de Brasília). Ao todo, aproximadamente 18.700 candidatos, em 155 municípios, prestarão o exame.

A aprovação no Exame de Ordem é uma exigência da lei 8.904/94 para o exercício da profissão de advogado. Somente os candidatos que concluírem o curso de direito em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) podem prestar o Exame de Ordem.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

PGE/SP: órgão inscreve para 20 vagas de estágio

Matrículas abertas/MS: EDCG inscreve para curso de pós-graduação

+ Resumo Empregos Exame de Ordem

Exame de Ordem
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

13/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas