MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confirmado: segunda fase acontece dia 18 de abril

Todos os candidatos que prestaram o Exame de Ordem unificado no último dia 28 de fevereiro serão notificados individualmente pela OAB sobre a nova data do exame.

Redação
Publicado em 25/03/2010, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou hoje (25/03) que a reaplicação prova da segunda fase do Exame de Ordem unificado acontecerá no próximo dia 18 de abril (domingo).

A prova realizada no dia 28 de fevereiro foi cancelada uma semana depois por decisão tomada pelo Colégio de Presidentes das 27 Seccionais da OAB.

Na oportunidade, 23 presidentes votaram pela anulação total da segunda fase; dois votaram pela anulação parcial e um se absteve.

Não haverá qualquer custo adicional para os mais de 18.700 bacharéis que realizaram o exame unificado em todo o país.

Todos os candidatos que prestaram o Exame de Ordem unificado no último dia 28 de fevereiro serão notificados individualmente pela OAB sobre a nova data do exame.

A reaplicação das provas terá um custo de aproximadamente R$ 1,3 milhão. Ainda não se sabe se a quantia ficará a cargo apenas do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Faculdade de Brasília (Cespe/UnB) – organizadora do exame –  ou se será dividida entre todas as Seccionais.

A pedido da OAB, o caso continua sendo investigado em sigilo pelo Polícia Federal.

Relembrando o caso – As provas referentes à segunda fase do Exame de Ordem unificado foram aplicadas em 155 municípios em todo o Brasil no dia 28 de fevereiro (domingo).

Um bacharel que prestaria o exame na cidade de Osasco, região da Grande São Paulo, foi surpreendido momentos antes da aplicação das provas portando as cinco respostas das questões de direito penal. As respostas estavam anotadas em um pedaço de papel.

Após o ocorrido, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, convocou uma reunião de urgência na cidade de Brasília, com os presidentes das 27 Seccionais da OAB.

Na reunião foi decidido que as provas aplicadas no dia 28 de fevereiro seriam canceladas em todo o país por suspeita de vazamento de informações.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Blumenau/SC: ESA fará palestra sobre nova lei do inquilinato

Pós-Graduação/PI: inscrições abertas para curso de direito

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exame de Ordem

Exame de Ordem
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

25/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.