MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Índice de aprovação sobe para 15,76%

O Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília)...

Redação
Publicado em 18/06/2009, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), responsável pela organização e aplicação do Exame unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), anunciou a anulação de três questões da prova objetiva (primeira fase) do último exame, aplicada no dia 17 de maio.

Índices – Depois da análise dos recursos, foram anuladas as questões de nº 28, 50 e 64. Com a anulação das questões, houve um aumento do número de aprovados no estado de São Paulo, que era de 2.233 – o que consistia em um índice de aprovação de 12% – , para 2.935 – o que perfaz um índice de 15,76%. O índice, portanto, não é mais o menor da história, ficando à frente dos exames 126 (maio de 2005) e 129 (maio de 2006), com índices de, respectivamente, 12,23% e 12,94%.

Em contrapartida, no último exame, de nº 137, aplicado em janeiro deste ano, os aprovados na primeira fase atingiram quase 49%, o segundo maior índice da história dos exames paulistas, atrás apenas do Exame 122, de dezembro de 2003, que registrou 50,12%.

Lista de aprovados – Na quarta-feira da última semana, a OAB paulista divulgou a lista definitiva de convocados para a próxima fase, que contém 709 nomes e pode ser consultada em nosso site: jcconcursos.com.br.

No total, 18.917 bacharéis em Direito paulistas se inscreveram no Exame, que marca a adesão da OAB paulista ao Exame unificado, aplicado pelo Cespe/UnB em todo o país, com exceção do estado de Minas Gerais.

Segunda fase – A fase seguinte, que consiste na prova prático-profissional, será aplicada no domingo da próxima semana, dia 28, entre 14h e 19h. Serão cinco questões, valendo um ponto cada, e a redação de uma peça profissional, com valor total de cinco pontos. Serão aprovados aqueles que alcançarem o mínimo de seis pontos, podendo então exercer a advocacia.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exame de Ordem

Exame de Ordem
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

18/06/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.