MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Últimos dias de inscrições para estágio na DPU/PE

Podem participar os estudantes de direito que estão cursando a partir do 3º período até no máximo o 9º período

Douglas Terenciano
Publicado em 24/05/2016, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife/PE recebe inscrições para o XVI processo seletivo, que visa a formação de cadastro reserva de estagiários de direito, até o dia 27 de maio. O estágio tem duração de um semestre, podendo ser prorrogado por até dois anos.

Vagas

Podem participar os estudantes de direito que estão cursando a partir do 3º período até no máximo o 9º período. A carga horária é de 20 horas semanais e o estudante receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800, além do auxílio-transporte.

De acordo com o edital do processo seletivo, o certame visará à formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas no turno da manhã e da tarde, que vierem a surgir durante o seu prazo de validade. Estão assegurados 10% desse total a pessoas com deficiência. E também o percentual de 20% das vagas aos candidatos negros.

Prova

As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 5 de junho, às 9h, em local a ser divulgado na data prevista de 30 de maio, no site da DPU (www.dpu.gov.br) e na sede do órgão. A prova será aplicada em uma única etapa com duração máxima de três horas. O resultado definitivo da prova objetiva e provisório da prova discursiva será divulgado na data provável de 11 de julho. Já o resultado definitivo da prova discursiva será divulgado na data provável de 18 de julho.

Inscrições

Para se inscrever, o aluno deve levar à sede da DPU no Recife a ficha de inscrição preenchida e os documentos original e cópia do RG e do CPF, currículo e certidão que comprove a matrícula e o período do curso de direito, emitida há 90 dias, no máximo. O endereço é avenida Conde da Boa Vista n° 800, Empresarial Apolônio Sales, 6° andar, Boa Vista, Recife (PE) - Divisão de Gestão de Pessoas.

Edital

Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura do processo seletivo no anexo da notícia.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 800,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

24/05/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.