MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para estágio têm início amanhã

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco receberá inscrições a partir de amanhã, dia 12, para 10 vagas

Redação
Publicado em 11/03/2009, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco receberá inscrições a partir de amanhã, dia 12, para 10 vagas de estágio em sua 2ª Procuradoria Regional, no município de Petrolina, a 714 km da capital.

A seleção busca estudantes universitários do curso de Direito. Uma das vagas é para contratação imediata, e o restante é para cadastro reserva, a serem preenchidas de acordo com as necessidades da Procuradoria Regional.

Inscrições

O prazo se encerrará no próximo dia 18 (quarta-feira). Os interessados deverão comparecer à sede da 2ª Procuradoria Regional, localizada na rua Crispim de Amorim Coelho, 303, no Centro de Petrolina.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas, é necessário cursar do 5º ao 8º período (ou 3º e 4º anos) em Faculdade de Direito reconhecida e não estar vinculado a nenhum outro programa de estágio.

Seleção

No próximo dia 16 (segunda-feira) serão divulgados, no quadro de avisos da Procuradoria Regional, os locais de realização do exame. A seleção será feita por meio de uma prova de conhecimento, a ser aplicada no dia 21 (sábado), entre 9h e 12h, sem a possibilidade de consulta. A prova terá 50 questões de múltipla escolha, valendo 1 ponto cada uma, além de exigir a elaboração de uma dissertação a respeito de tema constante do conteúdo programático, que valerá 50 pontos.

As 50 questões serão divididas da seguinte forma: 10 de Direito Constitucional, 10 de Direito Administrativo, 10 de Direito Tributário, 10 de Direito Civil e Processual Civil e 10 de Direito Comercial, do Trabalho e Processual do Trabalho.

Somente aqueles que obtiverem mínimo de 50% de acertos na prova terão suas dissertações corrigidas. Serão classificados os candidatos que alcançarem pontuação final igual ou superior a 60 pontos.

Estágio

O estágio terá jornada de 20 horas semanais e 4 horas diárias, no período matutino (das 8h às 12h), e será remunerado. O programa terá duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Procuradoria

Procuradoria
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

11/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.