MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para Exame 137 vão até o dia 15

Terminam às 16h do dia 15 as inscrições para o Exame de Ordem nº 137 aplicado pela OAB-SP.

Redação
Publicado em 11/12/2008, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Terminam às 16h da próxima sexta-feira, dia 15, as inscrições para o Exame de Ordem nº 137 aplicado pela seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP).

As inscrições são recebidas por meio do site da Cespe (www.cespe.unb.com.br), responsável pela organização do processo seletivo, no qual também estará disponível o boleto referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 180, que deverá ser paga em qualquer agência bancária até o dia 16. Não serão aceitos pedidos de isenção desta taxa, e o boleto, quando autenticado, servirá como único comprovante de inscrição.

No ato de inscrição, o bacharel também deverá declarar a sua área de opção, entre Direito Civil, Penal, Tributário ou do Trabalho, sobre a qual versarão suas provas na segunda fase do Exame. Não é permitida alteração da escolha após encerrado o prazo.


Para prestar o Exame, é necessário que o candidato já tenha concluído o curso de graduação em Direito. Além disso, ele deve possuir domicílio eleitoral no Estado de São Paulo ou ter concluído sua graduação em instituição paulista.


Primeira fase


A primeira fase do Exame será realizada no dia 11 de janeiro e consistirá na aplicação de uma prova objetiva com cem questões de múltipla escolha, contendo quatro alternativas cada, que versarão sobre Direito Constitucional, Civil, Empresarial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil, Processual Penal. Além disso, haverá questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.


Segunda fase

Aqueles que obtiverem 50% ou mais de acerto na primeira fase passarão automaticamente à fase seguinte, a ser aplicada no dia 15 de fevereiro. Nela, os bacharéis deverão redigir uma peça profissional e responder a cinco questões práticas, na forma de situações-problema, exclusivamente sobre a área escolhida pelo candidato no ato de inscrição. A peça terá o valor máximo de cinco pontos e cada questão valerá um ponto, sendo considerados definitivamente aprovados aqueles que obtiverem pontuação igual ou superior a seis. Vale lembrar que a aprovação no Exame é essencial para que os bacharéis em Direito possam exercer a advocacia.

Outras informações podem ser obtidas no edital disponível no nosso site (jcconcursos.com.br) ou em contato com a Central de Atendimento da Cespe/UnB, no telefone (61) 3448-0100, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19h (horário de Brasília).

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

11/12/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.