MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

JC&E realiza correção do Exame OAB Federal

Neste domingo, dia 18, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplicará, em 26 estados do país...

Redação
Publicado em 16/01/2009, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste domingo, dia 18, às 14h30 (horário oficial de Brasília), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplicará, em 26 estados do país, a primeira fase do terceiro Exame de Ordem de 2008.

O exame é destinado a bacharéis de Direito, e a aprovação em suas duas fases é obrigatória para que os bacharéis possam exercer a advocacia.

O Jornal dos Concursos & Empregos, em parceria com o curso Damásio de Jesus, irá publicar, com exclusividade, após a divulgação da prova pela OAB, o gabarito extraoficial, para que os candidatos possam conferir suas respostas e quantidade de acertos.

Serão 100 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas profissionalizantes integrantes do currículo de todo curso de Direito, incluindo o Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do

Adolescente e Direito Ambiental, bem como o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

O exame será aplicado simultaneamente em municípios de 26 estados brasileiros, com exceção de São Paulo, que tem seu Exame próprio. A segunda fase deste Exame está prevista para o dia 1º de março.

Para mais detalhes sobre este Exame em cada um dos estados, tais como locais e horários de aplicação da prova, os candidatos deverão acessar o site www.cespe.unb.br/concursos/oab2008_3.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Gabarito extraoficial

Gabarito extraoficial
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

16/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.