Tudo Sobre

Concurso FGV

FGV abre 50 chances para curso de graduação

As inscrições terão início em 12 de julho. Os candidatos realizarão duas etapas de provas e um exame oral



Redação
Publicado em 01/07/2010, às 14h10

Nas próximas semanas, a Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) abrirá as inscrições para o processo seletivo 2011 do curso de graduação em direito. A instituição disponibiliza 50 oportunidades para formar uma turma de período integral - manhã e tarde.


A duração mínima do curso é de cinco anos, com disciplinas semestrais, e a seleção é válida apenas para o ano letivo de 2011. Os estudantes assistirão às aulas nos prédios da FGV, que ficam na rua Rocha, 233; na avenida Nove de Julho, 2.029; e na rua Itapeva, 474 - todos na capital paulista.


O processo seletivo será composto de duas fases. A primeira etapa durará dois dias: em 1º de novembro, haverá provas de redação, língua portuguesa e inglês; no dia 2 de novembro, serão aplicadas as provas de artes visuais e literatura, história, geografia e raciocínio lógico-matemático. Os exames acontecerão das 14h às 18h  nas cidades de Bauru, Brasília, Campinas, Curitiba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo.


Já a segunda fase consistirá em um exame oral e será aplicada somente em São Paulo, com uma hora e meia de duração. O teste está previsto para ocorrer em um dia entre 6 e 11 de dezembro.


A comissão organizadora do processo seletivo divulgará os locais de prova no site www.fgv.br/vestibulares - os da primeira etapa em 20 de outubro e os da segunda em 1º de dezembro.


O resultado final será publicado no endereço eletrônico da Escola na data provável de 17 de dezembro. Os que forem classificados na 51ª posição em diante irão compor uma lista de espera para o caso de haver alguma desistência.


Como participar - Os interessados deverão se inscrever entre 12 de julho e as 18h do dia 27 de setembro pelo site da FGV. A taxa de inscrição custa R$ 90 para quem emitir o boleto pela internet entre 12 de julho e as 18h de 12 de agosto. Após este período, das 18h de 12 de agosto às 18h de 27 de setembro, o valor será de R$ 180.


Quem não tiver acesso à internet para se inscrever poderá usufruir deste serviço na Central de Vestibulares – Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR), de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, na rua Itapeva, 432, Bela Vista, São Paulo.


Para mais informações, é possível entrar em contato com a CACR pelo telefone 0800 770 0423 ou pelo e-mail vestibulares@fgv.br. O Manual do Candidato também pode ser consultado na página virtual da FGV.


Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Distrito Federal: DPU busca estudantes de direito para estágio

Direito Eleitoral/MT: Tribunal Regional Eleitoral realiza seminário

+ Resumo do Concurso FGV

FGV
Vagas: 50
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

01/07/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas