Tudo Sobre

Concurso Defensoria Pública

Concurso disponibiliza 7 vagas para estagiários

A Defensoria Pública da União no Estado de Roraima realiza processo seletivo para preencher 7 vagas e formar cadastro reserva de estagiários de direito.



Redação
Publicado em 16/02/2011, às 15h15

A Defensoria Pública da União no Estado de Roraima realiza processo seletivo para preencher 7 vagas e formar cadastro reserva de estagiários de direito.

10% das oportunidades são destinadas aos portadores de deficiência.

A remuneração mensal é de R$520 e R$ 6 de transporte por dia trabalhado.Jornada de 30h semanais, sendo 6h diárias, no período matutino ou vespertino.

Como participar

Para ingressar no estágio o aluno deve estar matriculado em dos quatro últimos semestres do curso superior de direito, e para comprovar será solicitado o histórico escolar atualizado e o comprovante de matrícula.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 25 de fevereiro, através de ficha preenchida, disponível no site da Defensoria, enviada para o e-mail dpu.adm.rr@dpu.gov.br, ou pessoalmente, na Sede da Defensoria Pública da União em Boa Vista, RR, localizada na avenida Getulio Vargas, 4876, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Processo seletivo

A prova escrita será realizada dia 27 de fevereiro às 8h e terá duração de 5h, encerrando às 13h. O exame será realizado na Universidade Federal do Estado de Roraima, campus, situado na avenida Ene Garcez, 2413, Bairro Aeroporto, sala 01, 02 e 07 -Circulo Básico.

A prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, será constituída de duas etapas, uma redação e uma elaboração de peça judicial, cada fase valerá cinco pontos.

As disciplinas que podem ser cobradas no teste seletivo são: direito constitucional, direito previdenciário, direito penal, direito processual penal, direito civil e direito processual civil.

Será eliminado o candidato que obtiver menos de 60% dos pontos, ou seja, nota menor que seis.

O resultado final será publicado no quadro de avisos da sede do Núcleo da Defensoria Pública da União no Estado de Roraima e estará disponível no site www.dpu.gov.br.

Carolina Pera

Veja também

Estado/SP: Concursos somam 840 vagas disponíveis de estágio

IDEPE/SP: Curso de iniciação ao direito tributário

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RR

+ Agenda do Concurso

25/02/2011 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
27/02/2011 Prova Adicionar no Google Agenda
27/02/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas