Tudo Sobre

Concurso Campinas

Procuradoria Regional tem 5 vagas de estágio

A Procuradoria Regional de Campinas, município localizado a 90 km da capital paulista, tem à disposição...



Redação
Publicado em 13/05/2009, às 12h26

Campinas/SP – Procuradoria Regional tem 5 vagas de estágio

A Procuradoria Regional de Campinas, município localizado a 90 km da capital paulista, tem à disposição cinco vagas de estágio remunerado em sua seccional de São João da Boa Vista. As inscrições estarão abertas até o dia 27 desse mês.

Perfil – Os interessados em participar da seleção de estagiários deverão preencher os seguintes requisitos: estarem matriculados em um dos dois últimos anos do curso de Direito, não participarem de outro estágio em órgão do Poder Público estadual ou em escritório de advocacia que atue contra a Fazenda do Estadual, nem ocuparem cargo ou função pública que torne incompatível o exercício do estágio.

Inscrições – Aqueles que se enquadrarem no perfil acima deverão comparecer, dentro do período mencionado, à seccional (rua Carlos Kielander, 38 – Centro), entre 14h e 17h, e entregar requerimento de inscrição preenchido e cópia da cédula de identidade ou de outro documento equivalente com foto.

Seleção – O processo seletivo será realizado no dia 29 de maio, com início às 14h, sendo composto por uma prova escrita, com 15 questões objetivas sobre Direito Tributário, Direito Processual Civil e Direito Constitucional (cada uma valendo 0,5 ponto) e uma questão dissertativa sobre Direito Constitucional, que valerá 2,5 pontos. Após a aplicação da prova, que terá duração de três horas, os candidatos também se submeterão a uma entrevista pessoal, que terá o valor de 10 pontos.

Para a realização da prova, os participantes deverão estar em posse do comprovante de inscrição, de documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta. Vale lembrar que não será permitida qualquer forma de consulta.

Resultado – Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem, na somatória entre a prova escrita e a entrevista, a média mínima de cinco pontos, em escala de zero a dez. Os candidatos convocados deverão apresentar toda a documentação exigida; caso contrário, estará excluído da seleção.

Estágio – Os estagiários cumprirão jornada de 20 horas semanais, no período da manhã ou da tarde, e farão jus a bolsa-auxílio, cujo valor atual é de R$ 467,46.

Serviço – Mais informações sobre esta seleção podem ser conseguidas no edital, disponível no site www.pge.sp.gov.br.

Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso Campinas

Campinas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

13/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas