Tudo Sobre

Concurso Procuradoria

Regionais encerram inscrições hoje

Duas Procuradorias Regionais paulistas encerrarão as inscrições para seus programas de estágio nesta quarta...



Redação
Publicado em 04/11/2009, às 13h38

Hoje, dia 4, é o último dia de inscrições para estágio em duas Procuradorias Regionais paulistas. A Procuradoria Regional da Grande São Paulo tem vagas para a sua seccional de Osasco, para o Setor de Acompanhamento de Processos de Cotia e para a sua seccional de Guarulhos, e a Regional de Campinas oferece estágio na área de Contencioso Geral de sua sede. Os editais estão disponíveis no site www.pge.sp.gov.br.

As seleções são destinadas a estudantes de direito matriculados nos dois últimos anos do curso. A jornada semanal dos estagiários das Procuradorias será de 20 horas, com bolsa-auxílio correspondente a R$ 467,46.

Os exames de seleção acontecerão nesta sexta-feira, dia 6. Os interessados não poderão consultar qualquer material e deverão comparecer com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, munidos de cédula de identidade, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

Osasco e Cotia – A seleção visa preencher até o limite de 19 vagas durante o período de validade do concurso, que é de um ano.

Inscrições – O requerimento de inscrição deve seguir o modelo constante do edital, ser juntado a comprovante de matrícula  e entregue na seccional de Osasco (rua Santa Terezinha, nº 52, Vila Yara, Osasco) ou no Setor de Acompanhamento de Processos de Cotia (rua Safira, 01, Cotia).

Seleção – Os candidatos serão submetidos a uma prova com questões de múltipla escolha relativas a Direito Civil (parte geral), Processual Civil e Constitucional, e deverão elaborar uma dissertação que possua entre dez e 30 linhas e verse sobre Direito Constitucional.

A seleção acontecerá, entre 14h e 16h30, no Centro Universitário FIEO – Faculdade Instituto de Ensino de Osasco, sala 2, Bloco Vermelho, campus Narciso Sturlini.

Campinas – Não foi divulgado o número de vagas disponíveis.

Inscrições – As inscrições serão aceitas entre 14h e 16h. Os interessados deverão apresentar requerimento (cujo modelo pode ser encontrado no edital) e cópia de documento de identidade na sede da Procuradoria Seccional de Matéria Fiscal, localizada na rua Regente Feijó, 1.408, Centro de Campinas.

Seleção – Será aplicada prova com 16 questões de múltipla escolha e quatro dissertativas, que versarão sobre Direito Tributário, Civil, Processual Civil e Constitucional. A prova terá início às 14h e término às 17h, e será realizada na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Guarulhos – O processo seletivo visa o preenchimento de vagas já existentes ou que vierem a existir dentro do prazo de um ano, em número máximo de 19 vagas.

Inscrições – Para se inscrever, os interessados deverão entregar requerimento assinado (conforme modelo disponível no edital) em um dos seguintes endereços:

- Seccional de Guarulhos: rua Íris, nº 300;

- Coordenação do curso de Direito da UNIFIG: rua Dr. Sólon Fernandes, nº 155, Vila Rosália;

- Setor de Acompanhamento de Processos de Franco da Rocha: av. dos Coqueiros, nº 300.

Junto com o requerimento, os candidatos deverão apresentar comprovante de matrícula em faculdade situada na capital ou em qualquer município da região metropolitana da Grande São Paulo.

Seleção – A todos os candidatos será aplicada uma prova, das 13h30 às 16h, na Faculdade de Direito da UNIFIG, cujo endereço foi mencionado acima. O exame será composto de questões de múltipla escolha que versarão sobre Direito Civil (parte geral), Processual Civil e Constitucional e também de uma dissertação sobre tema relacionado a Direito Processual Civil, que deverá conter entre dez e 30 linhas.

Lygia Roncel

Veja também:

TRF5/PE: Tribunal abre inscrições para 116 vagas de estágio

Santos/SP: Estudantes de direito têm mais vagas

+ Resumo do Concurso Procuradoria

Procuradoria
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

04/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas