Tudo Sobre

Concurso DPU

Programa possui 286 vagas com bolsas de R$ 1 mil

Programa de Residência Jurídica da Defensoria Pública da União visa preencher 286 vagas em todo país.



Redação
Publicado em 09/05/2011, às 10h30

O defensor público-geral federal, José Rômulo Plácido Sales, assinou o documento que visa a distribuição de 286 vagas do Programa de Residência Jurídica da Defensoria Pública da União. 

O programa é um curso de especialização acadêmica destinado a graduados em direito. Ao final da participação, os alunos receberão o título de especialista em acesso à justiça.  

 A iniciativa está sendo implantada em parceria com a Fundação Universidade de Brasília (FUB/UnB), que foi contratada para oferecer os conteúdos programáticos por meio de sistema eletrônico de ensino à distância.

 As vagas foram distribuídas proporcionalmente ao número de defensores da unidade. A DPU/São Paulo, instalada na capital do estado, recebeu 29 vagas, e a DPU/Rio de Janeiro 23; O Distrito Federal, com mais unidades para sediar os tribunais superiores e a administração federal, terá 44 vagas. 

A previsão é de que o Programa de Residência Jurídica seja iniciado no segundo semestre.

A especialização terá carga de atividade prática de 6h diárias, desenvolvida em uma das unidades da DPU, e 360h de atividade teórica a serem administradas ao longo de 24 meses por meio de sistema de ensino à distância. O aluno-residente terá direito a bolsa mensal de R$ 1.000 . A participação no curso não exigirá inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  

 Você pode responder a pesquisa de interesse que a DPU está realizando sobre o programa através do link http://inscricao.cead.unb.br/inscricao/dpu/interesse.  Mais informações você encontra em www.dpu.gov.br.

Carolina Pera

Com informações da DPU.

Defensorias/RJ/SP: 556 vagas de estágio estão disponíveis em concursos

Belo Horizonte/MG: Inscrições para estágio devem ser feitas até hoje

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

08/05/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas