MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Diário Oficial divulga retificação no edital

O Diário Oficial do Estado de São Paulo divulgou em sua edição do último dia 23 de janeiro...

Redação
Publicado em 26/01/2010, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Diário Oficial do Estado de São Paulo divulgou em sua edição do último dia 23 de janeiro uma retificação no edital do concurso público aberto pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo para selecionar estagiários.

A alteração é referente ao número de vagas, que antes era de 68 (sessenta e oito) e agora passou a ser de 67 (sessenta e sete).

Anteriormente, o edital do concurso mostrava 16 vagas para a Regional do Vale do Ribeira.

Após a retificação do último dia 23 o número de vagas da Regional passa a ser de 15 (quinze).

O período de inscrições vai até às 17h do dia 29 de janeiro de 2010. Poderão participar do concurso os acadêmicos que estiverem devidamente matriculados no curso de direito a partir do 4º ano.

Os candidatos aprovados atuarão nas Regionais de Ribeirão Preto, Sorocaba, Campinas e Vale do Ribeira.

O processo seletivo contará com uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, além de avaliação de títulos, de caráter classificatório. A prova escrita abrangerá questões das seguintes disciplinas: Direito Constitucional (10); Direito Civil (10), Direito Penal (10), Direito Processual Civil (10), Direito Processual Penal (10) e Princípios Institucionais e Fundamentos de Atuação da Defensoria Pública do Estado. Os candidatos terão três horas e 30 minutos e está prevista para ser aplicada no dia 7 de fevereiro de 2010, das 8h30min às 12h.

O conteúdo programático e o programa das matérias que compõem a prova escrita encontram-se especificados em anexo no edital do concurso e também disponíveis no endereço eletrônico www.defensoria.sp.gov.br.

O concurso será realizado exclusivamente nas cidades sede das Defensorias Públicas Regionais, ou respectivas unidades, onde serão oferecidas as vagas, em locais que serão posteriormente divulgados.

Após a retificação do edital, ao todo, são oferecidas 67 vagas: sete (7) vagas na Regional de Ribeirão Preto; oito (8) vagas na Regional de Sorocaba; 14 (quatorze) vagas na Regional de Avaré; 23 (vinte e três) vagas na Regional de Campinas e 15 (quinze) vagas na Regional do Vale do Ribeira.

As vagas existentes se referem tanto para o período matutino como o vespertino, além de outras que vierem a surgir ao longo ou após o certame. No momento da inscrição, o candidato deverá indicar o período em que poderá prestar o estágio.

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de R$ 671,61 e terão uma jornada de trabalho de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas a critério do Defensor Público responsável pela supervisão, devendo corresponder ao expediente do setor e compatibilizar-se com a duração do turno de funcionamento do curso de graduação em direito em que esteja matriculado.

10% das vagas são destinadas para portadores de deficiência. Para concorrer a uma desta vagas é preciso, no ato da inscrição, declarar-se portador de deficiência, apresentando os documentos necessários que comprovem tal condição do candidato. A relação com os documentos consta no edital do concurso.

Os gabaritos oficiais preliminares da prova escrita serão divulgados na internet, no endereço eletrônico www.defensoria.sp.gov.br, em data ainda não definida.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

MP/MT: Escola Superior abre vagas para especializações

USP/SP: novo reitor da Faculdade de Direito toma posse

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria

Defensoria
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

26/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.