Tudo Sobre

Concurso Estágio

Seleções de estagiários se encerram na sexta

As Procuradorias Fiscal e Judicial do Estado de São Paulo receberão inscrições de estudantes de direito...



Redação
Publicado em 24/08/2009, às 11h12

As Procuradorias Fiscal e Judicial do Estado de São Paulo receberão inscrições de estudantes de direito somente até a próxima sexta-feira, dia 28. As vagas são para a área do Contencioso e se destinam a universitários matriculados no quarto ou quinto ano do curso de graduação em direito.

Os estagiários de ambas as Procuradorias cumprirão jornada de 20 horas semanais no período da manhã ou da tarde e receberão bolsa-auxílio fixada, atualmente, em R$ 467,46.

Procuradoria Fiscal – É ofertado inicialmente um total de 36 vagas, além daquelas que surgirem no prazo de dois anos, que é o período de validade do concurso.

O requerimento de inscrição (cujo modelo está disponível no edital, publicado no site www.pge.sp.gov.br) deve ser entregue, juntamente com cópia do documento de identidade e comprovante de matrícula, na Diretoria de Serviços de Comunicações Administrativas da Procuradoria Fiscal (DSCA), situada na av. Rangel Pestana, nº 300, térreo. O horário de atendimento será entre 10h e 12h e entre 13h e 17h.

É possível também optar por realizar a inscrição pela internet, no site mencionado. Neste caso, os documentos deverão ser entregues no dia da prova de seleção, que acontecerá no dia 3 de setembro (quinta-feira), contendo dez questões de múltipla escolha e duas questões discursivas. O exame terá início às 14h no auditório da Secretaria da Fazenda, localizado no mesmo endereço informado acima, no 17º andar. A prova abrangerá os seguintes conteúdos: Direito Constitucional, Tributário, Processual Civil, Civil e Administrativo. Não será permitida consulta.

Para realizar a prova, é necessário estar em posse de documento original de identidade e sua cópia, protocolo de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Ao final do exame, será realizada entrevista individual com todos os candidatos.

O resultado da prova e a classificação final estão previstos para serem divulgados no dia 10 de setembro.

Procuradoria Judicial – O requerimento de inscrição (cujo modelo também se encontra no site já mencionado) deve ser preenchido e entregue na sede da Procuradoria, localizada na rua Maria Paula, nº 172, térreo, diretamente no Setor de Estágios. O atendimento é feito entre 10h e 12h e entre 13h e 17h. Caso prefira, o candidato também pode encaminhá-lo para o e-mail pge_judicial@pge.sp.gov.br até as 18h de sexta-feira.

O exame de seleção será aplicado no dia 1º de setembro (terça-feira), das 14h às 16h, no auditório do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado, que está situado na rua Pamplona, nº 227, 3º andar, no bairro da Bela Vista, na capital. Haverá cinco questões de cada uma das seguintes disciplinas: Direito Civil, Processual Civil, Constitucional e Administrativo, e os candidatos também deverão elaborar uma dissertação de, no máximo, dez linhas sobre tema a ser definido. Também não serão permitidas consultas a qualquer material.

A divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 3 de setembro, com o prazo de dois dias úteis para a interposição de recursos.

Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso Estágio

Estágio
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

24/08/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas