MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Última semana de inscrição para mestrado da FMU

As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Curso de Mestrado em Direito da FMU, localizada na av. Liberdade, 749, bloco B, 7º andar – São Paulo, no horário das 9h às 13h.

Redação
Publicado em 20/10/2010, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Complexo Educacional FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) inscreve, até o próximo dia 29 de outubro (sexta-feira) para processo seletivo, que visa selecionar candidatos para seu curso de “Mestrado em Direito da Sociedade da Informação”. De acordo com a instituição, o curso terá como base a Teoria da Relação Jurídica na Sociedade da Informação, Decisão Jurídica e Monopólio do Estado.

Incrições – Para realizar a inscrição, o candidato deve comparecer na Secretaria do Curso de Mestrado em Direito da FMU, localizada na av. Liberdade, 749, bloco B, 7º andar – São Paulo, no horário das 9h às 13h.

Documentos necessários – Formulário devidamente preenchido e assinado; comprovante de recolhimento da taxa de participação; cópia autenticada do diploma de bacharel em direito; cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação; curriculum vitae (no padrão da Plataforma LATES/CNPq – os que não possuem devem se cadastrar no endereço eletrônico www.cnpq.br; cópia autenticada da cédula de identidade e CPF; cópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento; anteprojeto de pesquisa; e uma fotografia 3x4, obrigatoriamente colada na ficha de inscrição.

Processo seletivo – O exame de seleção será aplicado por meio de uma prova dissertativa de conhecimento jurídico, sobre os temas objeto do programa e uma prova de conhecimento de língua estrangeira, escolhida pelo candidato dentre as opções inglês, francês, italiano, alemão ou espanhol. As provas escritas terão duração de três horas e não será permitida consulta de qualquer espécie. Os candidatos aprovados nas provas escritas passarão por uma entrevista onde acontecerá a avaliação do currículo e do anteprojeto de pesquisa.

Entrevista – Nesta etapa, os candidatos passarão por comissões temáticas compostas por, no mínimo, dois docentes do Programa, sendo que a nota final da entrevista será a média das notas atribuídas pelos examinadores ao currículo do candidato e ao projeto de pesquisa, variando cada uma delas de 0 (zero) a 10 (dez).

Aspectos avaliados – Produção acadêmica e atividade profissional; potencialidades para a realização de pesquisa e estudos avançados; cultura jurídica; aderência ao programa a linha de pesquisa escolhida pelo candidato no ano de inscrição; pertinência da bibliografia quanto ao objeto, justificativa e problematização; capacidade de contextualização teórica e metodológica dos tópicos envolvidos; capacidade de redação; clareza e consistência; capacidade de pensamento autônomo e crítico; relevância da proposta de pesquisa para o avanço do conhecimento na área de concentração do programa; articulação clara do tema e domínio do objeto durante a exposição do conteúdo do projeto; capacidade de esclarecer as questões levantadas; capacidade de articular e defender a consistência do projeto; e para finalizar, potencial de crescimento acadêmico do candidato.

O edital completo do processo de seleção para o curso de mestrado da FMU pode ser conferido no endereço eletrônico www.fmu.br/mestrado. Também é possível obter informações pelos e-mails Maria_dulce@fmu.br e mestradodireito@fmu.br, ou pelo telefone (11) 3271-9055.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

DPU/SP: inscrições seguem até o dia 22

Estágio/SP: Regional de Taubaté reabre inscrições até o dia 22

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FMU

FMU
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

20/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.