MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Unidade de Campinas inscreve para estágio

Até esta sexta-feira, dia 27, a unidade de Campinas da Defensoria Pública da União receberá inscrições...

Redação
Publicado em 24/11/2009, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até esta sexta-feira, dia 27, a unidade de Campinas da Defensoria Pública da União receberá inscrições para seu processo seletivo de estagiários, que visa a formação de cadastro reserva para vagas que surgirem em 2010.

Podem se inscrever estudantes de direito que cursem atualmente (ou cursarão no início de 2010) o sétimo, oitavo ou nono semestre do curso.

As inscrições devem ser feitas, entre 8h30 e 12h30 ou entre 13h30 e 16h30, na sede unidade, situada na av. Francisco Glicério, nº 1.110, 1º andar, Centro de Campinas. No ato, deverão entregar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que será doado posteriormente a entidade carente. Além disso, será necessário apresentar os seguintes documentos: atestado de matrícula expedido pela faculdade onde conste o semestre cursado; cópia e original da carteira de identidade; cópia e original do CPF;

uma foto 3X4 colorida, recente; e ficha de inscrição preenchida e assinada.

A seleção será feita no sábado, dia 28, por meio de uma prova objetiva, em que constarão 40 questões de múltipla escolha, versando sobre: Direito Constitucional (10 questões), Civil (5), Processual Civil (5), Penal (5), Processual Penal (5), Administrativo (5) e Previdenciário (5). Os candidatos também deverão elaborar uma redação oficial (carta/ofício), em que serão avaliados clareza, concisão, conhecimento da língua portuguesa e conhecimento sobre as regras básicas da redação oficial.

A seleção terá início às 9h e término às 13h e se realizará na Escola Estadual Francisco Glicério, situada na av. Dr. Moraes Sales, nº 988, Centro. É preciso comparecer em posse de caneta esferográfica azul ou preta, comprovante de inscrição e carteira de identidade. O resultado está previsto para o dia 1º de dezembro.

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por mais um, e poderá ser realizado no período da manhã ou da tarde. Para jornada de 20 horas semanais, a bolsa-auxílio será de R$ 364; já para jornada de 30 horas, será de R$ 520.

LR

Veja também:

IASP/SP: Órgão promove encontro de jovens profissionais

Defensoria Pública/SP: Regionais reúnem 63 vagas de estágio

Procuradoria Fiscal/SP: Capital tem 24 vagas de estágio em direito

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

24/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.