MPE/MG abre seleção para vagas de estágio

Podem se inscrever nas vagas de estágio os universitários matriculados na graduação de direito, em universidades oficiais e/ou reconhecidas pelo Ministério da Educação

Douglas Terenciano
Publicado em 17/07/2018, às 15h07

O Ministério Público de Minas Gerais (MPE/MG) recebe inscrições para seu processo seletivo que visa contratar dois estagiários da área jurídica para atuar nas promotorias da Comarca de Lagoa da Prata.

Vagas de estágio em Lagoa da Prata

Podem se inscrever os universitários matriculados na graduação de direito, em universidades oficiais e/ou reconhecidas pelo Ministério da Educação.

O estagiário receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 905 por mês, mais auxílio-transporte de R$ 7,40 por dia de atividade.

Inscrições para vagas de estágio em Lagoa da Prata

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de agosto, pessoalmente, das 15h às 18h, na Secretaria das Promotorias de Justiça, localizada na Praça Coronel Carlos Bernardes, nº 69, no centro de Lagoa da Prata, ou enviar o pedido para o e-mail julianaandrade@mpmg.mp.br.

Prova para estágio na Comarca de Lagoa da Prata

O processo de seleção consistirá em prova teórica, prevista para ocorrer no dia 15 de agosto, às 9h, na Secretaria das Promotorias de Justiça de Lagoa da Prata.

Dica - Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Comentários

Mais Lidas