Ampliação do atendimento presencial até 2022, faz com que as agências do INSS passem a ofertar mais serviços para os segurados; confira os serviços
Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/03/2022, às 15h53
Os segurados terão uma maior oferta de serviços. É que, as agências do INSS ampliam o atendimento presencial até 2022. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que a partir desta segunda-feira (14) novos serviços serão oferecidos presencialmente nas agências, os cidadãos poderão agendar atendimento presencial para serviços disponíveis no portal e no aplicativo Meu INSS.
As agências que prestaram os atendimentos seguirão as normas de segurança impostas pela pandemia de Covid-19, como higiene e distanciamento. A escolha por ampliar o atendimento presencial é para que nenhum segurado seja prejudicado.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai ampliar a lista de serviços oferecidos presencialmente nas agências: a partir do dia 14 de março, o cidadão poderá agendar atendimento presencial para todos os serviços disponíveis no portal e aplicativo Meu INSS. pic.twitter.com/Me6sFiYFJz
— Governo do Brasil (@govbr) March 6, 2022
Os serviços incluem pedidos de aposentadoria, pensão por morte, emissão de extratos, certificados e outros documentos. Os 91 serviços disponíveis no site ou aplicativo continuarão acessíveis de forma digital. Confira alguns serviços:
Com as portarias 1.493 e 982 e Retificação no Diário Oficial da União (DOU) que estipula a formalização para o atendimento presencial. A partir de 14 de março, o segurado poderá agendar atendimento presencial para todos os serviços disponíveis no portal e no aplicativo Meu INSS. Abaixo, o presidente do INSS, José Carlos Oliveira, fala sobre as novidades.
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Para realizar o agendamento, o cidadão pode acessar o site Meu INSS (gov.br/meuinss), o aplicativo para celular e o telefone 135. Para aqueles que preferirem continuar realizando o atendimento de maneira digital, os serviços continuam disponíveis sem a necessidade de comparecer a uma agência do INSS.
As portarias 1.413 e 982 também estipulam o retorno do atendimento espontâneo, aquele sem a necessidade de agendamento prévio, para os casos nos quais o segurado não tem acesso à internet ou telefone e procura as agências físicas em busca de realizar agendamento ou tirar dúvidas.
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