O cidadão pode fazer o atendimento presencial do INSS pelo site ou no aplicativo Meu INSS, além do telefone 135
Após um longo período suspenso devido a pandemia de covid-19, o agendamento do atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será retomado a partir de hoje (14).
O agendamento pode ser feito pelo site ou no app Meu INSS (disponível para Android e iOS) e o telefone 135. Nos casos em que o cidadão não tem acesso à internet ou ao telefone, o agendamento pode ser feito diretamente nas agências.
Caso prefira o atendimento eletrônico, o cidadão continua tendo à disposição cerca de 91 serviços que podem ser solicitados de forma digital, sem a necessidade de comparecimento pessoal ao INSS.
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As agências também vão retomar o atendimento presencial para tirar dúvidas dos usuários, sem a necessidade de prévio agendamento.
Os segurados contarão com uma maior oferta de serviços. As agências do INSS ampliam o atendimento presencial até 2022. As agências que prestaram os atendimentos seguirão as normas de segurança impostas pela pandemia de Covid-19, como higiene e distanciamento. A escolha por ampliar o atendimento presencial é para que nenhum segurado seja prejudicado.
Os serviços incluem pedidos de aposentadoria, pensão por morte, emissão de extratos, certificados e outros documentos. Os 91 serviços disponíveis no site ou aplicativo continuarão acessíveis de forma digital. Confira alguns serviços:
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*com informações da Agência Brasil
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