MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Alerta sanitário: Anvisa determina recolhimento de produtos de marca de leite

Conheça os detalhes da inspeção que identificou problemas de higiene nos produtos da famosa marca de leite. A lista inclui leites e um soro de leite da marca

Produtos afetados pertencem aos lotes fabricados pela empresa entre janeiro e maio
Produtos afetados pertencem aos lotes fabricados pela empresa entre janeiro e maio - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 22/06/2023, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)emitiu uma determinação suspendendo a venda, distribuição e utilização dos produtos da marca Natville, pertencente à empresa Laticínios Santa Maria Ltda. Além disso, a empresa foi instruída a recolher os itens do mercado.

Uma inspeção realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária revelou que os produtos fabricados pela empresa de laticínios foram produzidos sem autorização do órgão. A empresa utilizava um CNPJ diferente nos rótulos, vinculado a uma filial.

Além disso, foi constatado pelo Ministério que os leites e o soro foram fabricados em condições de higiene inadequadas. A inspeção revelou a ausência de controles que garantam não apenas a qualidade, mas também a segurança dos produtos.

+++ Brasileiros estão mais confiantes no mercado de trabalho e planejam comprar mais

Confira os produtos suspensos da Natville pela Anvisa

Os produtos afetados pertencem aos lotes fabricados pela empresa entre janeiro e maio deste ano. A lista inclui leites e um soro de leite da marca Natville. Para verificar se um produto está suspenso, os consumidores devem conferir o rótulo da marca, a data de produção e as informações de fabricação. Confira abaixo:

Leite UHT integral e leite UHT desnatado (ambos de 1 litro): produzidos pelo SIF 549 (Unidade de Beneficiamento do Leite e Derivados Laticínios Santa Maria Ltda. – CNPJ: 04.439.268/0003-47) e SIF 2669 (CNPJ: 04.439.268/0001-85).

Soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (25kg): produzido pelo SIF 549.

Apesar da suspensão determinada pela Anvisa, ainda são encontrados produtos da NatVille à venda. Em Maceió (AL), por exemplo, foram descobertos 850 litros de leite da marca na quarta-feira (21). É importante ressaltar que a determinação de recolhimento dos produtos está em vigor em todo o território brasileiro.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, orienta os proprietários de estabelecimentos comerciais a suspenderem a venda do produto. Além disso, a distribuição e o uso do leite e do soro de leite NatVille também estão suspensos.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.