MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Aplicação do Provão Paulista é adiada pelo governo de São Paulo

Decisão foi divulgada pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP). Governo estadual afirma que a medida visa garantir a participação dos estudantes

Provão Paulista é realizado em quatro dias para estudantes do ensino médio
Provão Paulista é realizado em quatro dias para estudantes do ensino médio - Canva/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 25/11/2023, às 03h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Provão Paulista, novo vestibular seriado para universidades do estado de São Paulo, foi adiado por conta de manifestações previstas para a próxima terça-feira (28). As provas, que estavam previstas para começar na terça-feira, agora serão aplicadas entre a quarta-feira (29) e a segunda-feira (4).

A decisão, divulgada pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP), visa evitar possíveis impactos nas provas devido a manifestações programadas para a terça-feira, que poderiam afetar o transporte público e prejudicar a participação dos estudantes.

A mudança no cronograma abrange os 645 municípios do estado para garantir que nenhum aluno seja prejudicado no dia da avaliação, conforme destacado em nota oficial do governo estadual.

Provão Paulista é realizado em quatro dias para estudantes do ensino médio

A Seduc-SP informou que aproximadamente 1,2 milhões de estudantes estão inscritos para a primeira edição do Provão Paulista. A maioria está matriculada em escolas estaduais ou nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e fará a prova em suas respectivas instituições.

Cerca de 1.700 inscritos pertencem a outras redes públicas dentro e fora do estado, sendo alocados em escolas na cidade de São Paulo, exigindo viagens do interior do estado ou de outras unidades federativas até a capital.

O Provão Paulista é realizado em quatro dias para estudantes do ensino médio. Veja como fica o novo cronograma das provas:

  • Alunos do terceiro ano: as datas mudaram para os dias 29 e 30 de novembro (quarta e quinta-feira)
  • Alunos do primeiro e do segundo ano: as datas mudaram para a sexta-feira (1º de dezembro) e a segunda-feira seguinte, dia 4 de dezembro.

O Provão Paulista é uma iniciativa do governo estadual para garantir o acesso de estudantes do ensino médio a universidades públicas. A primeira edição do exame será realizada este ano.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.