MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Após desestimular a população, Bolsonaro teria sido vacinado contra Covid-19

A imagem divulgada nesta segunda (2) por um grupo de hackers mostra que Bolsonaro teria sido vacinado em São Paulo no dia 19 de julho de 2021. Saiba mais

Decreto assinado por Lula para derrubar sigilo de 100 anos teria irritado Bolsonaro
Decreto assinado por Lula para derrubar sigilo de 100 anos teria irritado Bolsonaro - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 02/01/2023, às 20h46 - Atualizado às 23h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O grupo de hackers Anonymous vazou, nesta segunda-feira (2), dados da suposta carteira de vacinação de Bolsonaro. De acordo com as informações apresentadas, o ex-presidente teria se vacinado contra a Covid-19 mesmo após incentivar a população brasileira a não se imunizar contra a doença.

A imagem divulgada mostra que Bolsonaro teria sido vacinado com vacina da Janssen, de dose única, em São Paulo, na UBS Parque Peruche, no dia 19 de julho de 2021. Na data informada, Bolsonaro havia voltado a Brasília depois de passar por internação e exames no hospital Vila Nova Star, a 18km da UBS citada. Além disso, também foi divulgada informações sensíveis do ex-presidente como RG, CPF, número do título de eleitor, entre outros dados.

Em uma checagem realizada nas plataformas oficiais do governo pelo JC Concursos utilizando o número do CPF e do título de eleitor vazado, foi possível atestar que ao menos esses documentos realmente são do ex-presidente. 

Sobre a suposta vacina que ele teria tomado contra a Covid-19 em São Paulo, o presidente Lula assinou um decreto no domingo (1º), que deve reavaliar, em até 30 dias, as informações que foram colocadas em sigilo de 100 anos, o que inclui a carteira de vacinação de Bolsonaro.

+++ Demissão em massa: Lula exonera 1.024 servidores comissionados e terceirizados de Bolsonaro

Apesar da informação, o portal UOL cita que a suposta informação da vacinação de Bolsonaro apresenta algumas contradições. A imagem diz que o presidente teria se vacinado no dia 19 de julho em São Paulo, mas Bolsonaro estava em Brasília neste dia. Ele recebeu alta do Hospital Vila Star, localizado na capital paulista, no dia anterior. 

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo aponta que não há nenhum registro de atendimento a Bolsonaro na data acusada pelo grupo de hackers.

Decreto assinado por Lula para derrubar sigilo de 100 anos teria irritado Bolsonaro

Segundo o portal IG, logo após o presidente Lula assinar o decreto autorizando a análise para derrubar os sigilos indevidos, Bolsonaro teria feito um comentário no grupo de WhatsApp com aliados de que iria ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida. Bolsonaro teria dito às pessoas próximas a ele que não abaixaria a cabeça se um dos decretos fosse revogado e informações privadas se tornassem públicas.

Um senador pelo PL, partido de Bolsonaro, destacou ainda que não sabia qual era o receio dele. “Ninguém sabe, acho que nem os filhos dele, mas em Brasília os comentários é que ele tomou”, contou. Além disso, outros membros do partido acreditam que o político realmente deve ter sido vacinado contra Covid-19, mas que ele quer esconder a informação dos eleitores dele.

O relatório sobre temas mantidos em sigilo de forma irregular será apresentado apenas no final de janeiro, já que o decreto de Lula prevê avaliação de 30 dias pelos órgãos responsáveis.

Usuários do Twitter opinam sobre suposta vacinação de Bolsonaro contra Covid-19

Como os dados de que Bolsonaro teria se vacinado contra a Covid-19 foram vazados por um grupo de hackers, usuários no Twitter dividem opiniões sobre a veracidade das informações.  

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.