MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Após onda de calor, Defesa Civil emite alerta sobre fortes chuvas em SP

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta de fortes chuvas no estado até sábado (25), após uma onda de calor e eventos climáticos extremos recentes

Após onda de calor, Defesa Civil emite alerta sobre fortes chuvas em SP
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 23/11/2023, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O estado de São Paulo está em alerta para fortes chuvas até sábado (25), de acordo com a Defesa Civil estadual. A passagem de uma frente fria cria condições para temporais, com raios, granizo e rajadas de vento entre 40 e 80 km/h.

Nas últimas semanas, eventos climáticos extremos, como calor e tempestades com ventos acima de 100 km/h, atingiram o estado, resultando em pelo menos sete mortes e interrupções no fornecimento de energia. Na região metropolitana de São Paulo, espera-se 125 mm de chuva até o fim de semana.

+Já sabe quanto irá receber? Liberada consulta ao extrato de pagamento do INSS

Alerta de alagamentos em São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (23), toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos devido à chuva. Nove pontos com acúmulo de água foram notificados, restando apenas um no momento, todos transitáveis.

Previsões de chuva para outras regiões

As condições para chuvas em várias regiões do estado variam de 70 mm a 175 mm. A Defesa Civil estadual pede que os moradores dessas regiões fiquem atentos às recomendações e evitem áreas arborizadas durante a tempestade, por causa do risco de quedas de árvores e não enfrentem áreas alagadas ou com enxurradas.

+Depois de pagar R$ 50 mi para um capixaba, Mega-Sena terá sorteio nesta quinta

Orientações da Defesa Civil

A Defesa Civil também orienta que quem mora em áreas de encosta precisa observar os sinais de movimentação do solo. Durante o processo de deslizamento, é comum surgirem rachaduras nas paredes dos imóveis, portas e janelas emperrarem, postes e árvores se inclinarem e água lamacenta escorrer pelo morro.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.