MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Aposentados e domésticas terão passagens aéreas com preços especiais, garante Lula

O presidente Lula anuncia plano para baratear passagens aéreas visando facilitar a viagem de aposentados, trabalhadores e empregadas domésticas

Aposentados e domésticas terão passagens aéreas com preços especiais, garante Lula
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 04/08/2023, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente Lula (PT) anunciou, na última terça-feira (1), a criação de um programa que visa tornar as passagens aéreas mais acessíveis. O objetivo é facilitar a viagem de diferentes grupos, incluindo aposentados, trabalhadores e empregadas domésticas, tornando o transporte aéreo mais acessível a todos.

Lula reforçou a importância de tornar as viagens de avião mais baratas, permitindo que um maior número de pessoas tenha a oportunidade de conhecer novos lugares e explorar a diversidade do país.

+Anvisa aprova mudanças na rotulagem de medicamentos. Veja o que muda

"O que eu quero é que a gente apresente um programa para facilitar a viagem dos aposentados, dos trabalhadores, da empregada doméstica, nós temos que baratear para as pessoas poderem viajar", disse o presidente. 

Precisamos discutir como baratear o preço da passagem de avião para o povo viajar. Estamos pensando num programa para facilitar a viagem de aposentados, trabalhadores, empregadas domésticas”, afirmou o presidente.

Viajar é conhecer o nosso país. Dá uma dimensão de soberania, de nação”, complementa. 

Em suas palavras, o presidente destacou a importância de viajar e conhecer o próprio país como um ato de soberania e conexão com a nação. Ele reiterou que o acesso a diferentes destinos é uma forma de promover a cultura e o turismo internos, fortalecendo o sentimento de identidade nacional.

+Prefeito do PL tenta comprar oposição por R$300 mil e vereador desmascara corrupção: "dinheiro do povo"

Lula também revelou outro projeto relacionado ao turismo e à promoção do Brasil no exterior. Ele tem a intenção de criar um canal de TV internacional focado em divulgar as belezas naturais e culturais do país. A ideia é apresentar o Brasil como ele é, livre de debates políticos e governamentais, e mostrar ao mundo as riquezas do país, como o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.

A proposta do programa de descontos nas passagens aéreas e a iniciativa do canal de TV demonstram o compromisso do governo em estimular o turismo doméstico e oferecer oportunidades de viagem para diferentes camadas da população.

+++Acompanhe as principais informações Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.