MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Atraso no pagamento de restituição do Imposto de Renda gera revolta de clientes

Caixa Econômica Federal enfrenta problemas na entrega da restituição do Imposto de Renda 2024 para alguns contribuintes; clientes foram as redes reclamar

Fachada de uma agência da Caixa Econômica Federal
Fachada de uma agência da Caixa Econômica Federal - Agência Brasil
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 03/06/2024, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Primeiro lote liberado, mas nem todos receberam. A Caixa Econômica Federal enfrenta problemas na entrega da restituição do Imposto de Renda 2024 para alguns contribuintes. Apesar da Receita Federal ter liberado o primeiro lote de pagamentos na sexta-feira (31), diversos clientes ainda não receberam o valor.

O atraso no pagamento está causando insatisfação entre os contribuintes, que recorrem às redes sociais para manifestar sua frustração. A Caixa, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre as falhas no sistema.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

O primeiro lote de restituições contemplou mais de 5,5 milhões de contribuintes, totalizando R$ 9,5 bilhões. O valor recorde inclui restituições de exercícios anteriores e prioriza idosos, pessoas com deficiência, professores e aqueles que optaram pela declaração pré-preenchida ou Pix.

Em razão da calamidade pública no estado, o Rio Grande do Sul teve seus contribuintes priorizados no pagamento. Mais de 886 mil declarações gaúchas, com valor superior a R$ 1 bilhão, foram contempladas no primeiro lote.

Clientes usam as redes sociais para reclamar 

Calendário da restituição 

O cronograma para o pagamento da restituição do Imposto de Renda 2024 já está definido pela Receita Federal, com o primeiro lote previsto para ser liberado a partir de 31 de maio, coincidindo com o prazo final para a entrega das declarações.

A janela para submissão das declarações começou em 15 de março e se estendeu até 31 de maio deste ano. A distribuição das restituições seguirá o seguinte calendário:

  • 1º LOTE: 31 de maio - já pago;
  • 2º LOTE: 28 de junho;
  • 3º LOTE: 31 de julho;
  • 4º LOTE: 30 de agosto;
  • 5º LOTE: 30 de setembro.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.