Caixa Econômica Federal enfrenta problemas na entrega da restituição do Imposto de Renda 2024 para alguns contribuintes; clientes foram as redes reclamar
Primeiro lote liberado, mas nem todos receberam. A Caixa Econômica Federal enfrenta problemas na entrega da restituição do Imposto de Renda 2024 para alguns contribuintes. Apesar da Receita Federal ter liberado o primeiro lote de pagamentos na sexta-feira (31), diversos clientes ainda não receberam o valor.
O atraso no pagamento está causando insatisfação entre os contribuintes, que recorrem às redes sociais para manifestar sua frustração. A Caixa, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre as falhas no sistema.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
O primeiro lote de restituições contemplou mais de 5,5 milhões de contribuintes, totalizando R$ 9,5 bilhões. O valor recorde inclui restituições de exercícios anteriores e prioriza idosos, pessoas com deficiência, professores e aqueles que optaram pela declaração pré-preenchida ou Pix.
LEIA TAMBÉM
Em razão da calamidade pública no estado, o Rio Grande do Sul teve seus contribuintes priorizados no pagamento. Mais de 886 mil declarações gaúchas, com valor superior a R$ 1 bilhão, foram contempladas no primeiro lote.
A @Caixa ainda não depositou a minha restituição programada para 31 de maio!
— Luiz Nobrega (@luiznobrega1961) June 3, 2024
Mais alguém?!#CaixaCadeMeuDinheiro
Alow @Caixa nada de depositar a restituição do IR, né? A receita já disponibilizou e vocês nada...
— Girl from Canguçu na 🅰️ (@carlagiamaral) June 3, 2024
A incompetência desse sistema de vocês tá atrasando até isso.
Minha restituição do imposto de renda ainda não foi creditada em minha conta. O que está acontecendo CAIXA ECONÔMICA FEDERAL??
— gerrah vieira (@GerrahV) June 3, 2024
Me incomoda e preocupa o silencio da grande imprensa sobre este escândalo que está sendo o atraso no pagamento da restituição do imposto de renda (1º lote) pela Caixa Econômica Federal. Vivemos uma nova época de restrição de informações? Rabo preso por conta de patrocínio?
— Carlos Almeida (@cazealmeida) June 3, 2024
O cronograma para o pagamento da restituição do Imposto de Renda 2024 já está definido pela Receita Federal, com o primeiro lote previsto para ser liberado a partir de 31 de maio, coincidindo com o prazo final para a entrega das declarações.
A janela para submissão das declarações começou em 15 de março e se estendeu até 31 de maio deste ano. A distribuição das restituições seguirá o seguinte calendário:
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.