MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Auxílio Emergencial: Caixa realiza pagamento da quinta parcela para nascidos em julho

O auxílio emergencial foi criado para amenizar a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus

Auxílio Emergencial: Caixa realiza pagamento da quinta parcela para nascidos em julho
Divulgação

Redação
Publicado em 26/08/2021, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já está disponível nas contas poupança digitais a quinta parcela do auxílio emergencial para os beneficiários nascidos em julho. O benefício pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. O dinheiro só poderá ser sacado ou transferido para uma conta-corrente após duas a três semanas do depósito. O valor varia de R$ 150 a R$ 375, de acordo com a formação familiar. 

Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros estão sendo beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. Ele é pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Divulgação do Ministério da Cidadania

Também hoje, recebem a quinta parcela do auxílio emergencial os participantes do Bolsa Família com NIS (Número de Inscrição Social) final 7. As datas da prorrogação do benefício foram anunciadas há duas semanas.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da quinta parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 18 e segue até o dia 31. O auxílio emergencial somente é depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Em todos os casos, o auxílio é pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

O programa se encerraria em julho, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para as parcelas.

*trechos com reprodução da Agência Brasil

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.