A Caixa Econômica Federal vai antecipar o pagamento das próximas parcelas dos auxílios caminhoneiro e taxista. Prazo para motoristas de caminhão enviarem a autodeclaração também foi antecipado
A Caixa Econômica Federal vai pagar as parcelas de novembro e de dezembro dos auxílios caminhoneiro e taxista de forma antecipada. Os benefícios foram aprovados de forma emergencial por conta da alta dos combustíveis e serão repassados só até dezembro.
Contudo, motoristas de táxi têm a chance de receber uma quantia extra, ainda em dezembro, O Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) divulgou que fará um balanço para avaliar a possibilidade de pagar uma parcela adicional. O objetivo do MTP é usar todo o recurso e atender o maior número de taxistas.
Além de mudar as datas de pagamento, o governo alterou o prazo para os caminhoneiros enviarem a autodeclaração que dá direito a embolsar a ajuda financeira. O pedido deve ser feito pelo Portal Emprega Brasil até 7 de novembro, para receber a parcela do próximo mês, e até 28 de novembro, para quem quiser ganhar a parcela de dezembro.
O profissional que perdeu o prazo para fazer a Autodeclaração do Termo de Registro nos meses anteriores pode enviar os dados até 7 de novembro para ter direito ao benefício, mas só receberá a quinta e a sexta parcela. Quem enviar até 28 de novembro receberá apenas a última parcela.
LEIA TAMBÉM
Motoristas de táxi não precisam preencher nada, pois, no auxílio taxista, o cadastro dos profissionais autônomos cabe à prefeituras, que enviam os dados ao MTP. Neste mês, ganharam a grana os que forem cadastrados pelos municípios até 14 de outubro.
+Benefício de Prestação Continuada de R$ 1.212 poderá ser pago a mais pessoas
Segundo a Caixa, a parcela de novembro será depositada no dia 19 e a de dezembro, no dia 10. Originalmente, os auxílios seriam pagos em 26 de novembro e 17 de dezembro. Portanto, foram antecipados em uma semana.
O dinheiro é depositado em conta poupança social digital criada automaticamente pela Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo depósito. A movimentação do recurso pode ser feita por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite transferir a quantia para qualquer conta bancária, sem taxas.
Têm direito aos benefícios:
Vale ressaltar que, independentemente do número de caminhões ou táxis em nome dos motoristas, será pago somente um auxílio por CPF.
+Lula x Bolsonaro: nova pesquisa Datafolha indica possível empate técnico
+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.