MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Banco Central rompe silêncio e revela banco com maior índice de reclamação; veja ranking

O levantamento abrange bancos, financeiras e instituições de pagamento em todo o país. O Top15 inclui as quinze instituições com maior número de clientes

O Top15 inclui as quinze instituições com maior número de clientes
O Top15 inclui as quinze instituições com maior número de clientes - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 25/07/2023, às 16h50 - Atualizado às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Banco Central do Brasil divulgou nesta terça-feira (25) o tão aguardado Ranking de Reclamações referente ao 2º trimestre de 2023, revelando os bancos com os maiores índices de queixas registradas por clientes. O levantamento abrange bancos, financeiras e instituições de pagamento em todo o país.

O Top15 inclui as quinze instituições com maior número de clientes. As instituições são classificadas pela ordem decrescente, da mais reclamada para a menos reclamada. Conforme os dados divulgados, o conglomerado BTG Pactual/Banco Pan liderou o ranking, obtendo a maior taxa de reclamações por clientes no período. A instituição atingiu o índice de 43,58 reclamações a cada 1.000 clientes.

Em segundo lugar, figura o conglomerado Bradesco, com um índice de 30,90 reclamações a cada 1.000 clientes, totalizando 3.229 queixas registradas durante o trimestre. Já em terceiro lugar, o conglomerado Inter apresentou um índice de 29,38 reclamações por 1.000 clientes, somando 776 queixas no período.

+++ Programa Cozinha Solidária aprovado pelo Governo Federal contempla ESTES grupos de beneficiários

Ranking visa promover a transparência e incentivar as instituições a melhorarem os serviços

As reclamações estão relacionadas a diversos aspectos do relacionamento entre clientes e as instituições financeiras, incluindo problemas com serviços, cobranças indevidas, dificuldades nas operações, entre outros.

Os resultados do ranking são aguardados com grande expectativa pela população, que busca informações para tomar decisões mais conscientes na hora de escolher uma instituição financeira para lidar com suas finanças.

O Banco Central ressalta que o ranking visa promover a transparência no mercado financeiro e incentivar as instituições a melhorarem os serviços e atendimento aos clientes, buscando sempre aprimorar a experiência do consumidor.

Veja lista na íntegra dos bancos com mais reclamações:

1º BTG Pactual/Banco Pan
2º Bradesco
3º Inter
4º C6 Bank
5º PagBank-PagSeguro
6º Itau
7º Santander
8º Caixa Econômica Federal
9º Neon 10º Votorantim
11º Mercado Crédito
12º Banco do Brasil
13º Nubank
14º Original
15º Ame Digital

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.